Conecte conosco

Simões Filho

Diversão e entretenimento marcam dia do Trabalhador em Simões Filho

Publicado

em

Diversão e entretenimento, marcam o Dia do Trabalhador, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A programação foi planejada pela Prefeitura Municipal, de modo intersetorial.

A ação faz parte do Projeto Esporte, Educação, Cultura e Lazer nos Bairros, que visa promover atividades de promoção ao lazer e entretenimento para toda a família. 

“É muito bom saber que hoje temos uma administração que olha e se preocupa com a gente. Estou adorando e os meus filhos mais ainda. Aqui está sendo um dia de diversão garantida para toda a família e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, disse Rosinete da Silva, 46 anos, moradora do César Borges. 

Para realizar a ação, a Prefeitura interditou parte da Avenida Luís Eduardo Magalhães, transformando a via em um amplo espaço para a prática de atividades físicas de diversas modalidades como: futebol (campeonato de golzinho), patinação, ciclismo e outros.

“As atividades promovem a diversão, mas também cumprem um papel social muito importante, o de unir as pessoas em um clima descontraído, de inclusão e socialização. Um compromisso firmado pelo nosso gestor e que juntos colocamos em prática”, destacou a Sirliane Ribeiro, secretária de Esporte , Lazer e Juventude (Sejuv). 

A população também pode usufruir de serviços de saúde (testes rápidos, aferição de pressão e glicemia) e, participar de atividades lúdicas recreativas, a exemplo do campeonato de dominó, assistir apresentações de dança e capoeira e jogar dominó. Para as crianças, contação de histórias, pintura de rosto e algodão doce.

1 de maio de 2019 – ação promovida pelo prefeito Dinha

Publicado por Página Simões Filho em Quarta-feira, 1 de maio de 2019

Prefeito

Simõesfilhenses agradecem pelo novo Mercado Municipal

Publicado

em

“Nós estávamos esquecidos! Aqui, nós éramos tratados como completo desrespeito. Nunca imaginei que viveria esse momento de virada de história. Eu quero agradecer muito por tudo isso que está acontecendo e pelo cuidado da Administração Pública, com a gente”, disse Dona Loudes, autorizatária após a entrega do tão esperado Mercado Municipal.

O Novo Mercado foi totalmente reconstruído, abrindo espaço para o Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh, que foi dividido em setores/anexos, abrigando o Mercado Municipal (Anexo 1), Produtos e Serviços (Anexo 2), Frutos do Mar (Anexo 3) e Restaurantes e Bares (Anexo 4).

“Momento de muita felicidade e emoção. Gente, eu queria que a minha mãe estivesse aqui para vivenciar esse momento. A partir de hoje, uma nova história. Chega de ratos, baratas e goteiras. Nós recebemos um prédio lindo e moderno. Só Deus sabe o quanto isso é importante”, disse Linalva, autorizatária. 

O Novo Equipamento abriga também a Casa Lotérica, Banco Correspondente e duas ferramentas da Secretária Municipal da Saúde, uma Central Municipal de Marcação de exames, consultas e procedimentos ambulatoriais e uma Unidade de Saúde.

O Novo Mercado conta com sistema de monitoramento 24h, identificação por setores, praça de alimentação, socialização, estacionamento, palco para apresentações culturais, iluminação em Led, dentre outros.

Continuar Lendo

Dinheiro & Negócios

Em Simões Filho, autorizatários do Novo Mercado Municipal recebem chaves e alvarás de funcionamento

Publicado

em

Simões Filho: Autorizatários do Mercado recebem chaves e alvarás de funcionamento

Simões Filho: A Prefeitura de Simões Filho entregou as chaves e os alvarás de funcionamento aos autorizatários do Novo Mercado Municipal. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (29) e os feirantes agradeceram a iniciativa. 

Para o representante dos autorizatários do Mercado, membro da comissão, Sérgio Magalhães, receber as chaves foi um momento importante e representa a esperança. “É com muita alegria que a gente recebe essas chaves. Essa foi uma obra que aguardamos há mais de 30 anos. Estamos muito felizes e eu também quero agradecer a prefeitura na pessoa do prefeito e toda sua equipe”, comentou.

ENCONTRO

Durante o encontro, os autorizatários assinaram o contrato, receberam a chave, o alvará de funcionamento e esclareceram duvidas. 

“O nosso sentimento de gratidão é enorme, pois estávamos esperando isso há muito tempo. A Prefeita, com muito respeito, seriedade e transparecia, fez acontecer esse sonho coletivo e hoje estamos aqui, para receber as chaves”, disse Damião, autorizatários.

O Mercado Municipal vem recebendo intervenções de reforma e ampliação, com a reestruturação de todo o equipamento. As obras são executadas pela Prefeitura de Simões Filho e muito em breve, estará à disposição da população. O novo equipamento foi dividido em setores: Anexo 1 – Mercado; Anexo 2 – Produtos e Serviços; Anexo 3 – Frutos do Mar; e Anexo 4 – Restaurantes e Bares.

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha reúne Autorizatários do Mercado Municipal de Simões Filho

Publicado

em

notícas de simões filho

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, realizou nesta quinta-feira (14), mais um encontro com os Autorizatários do Mercado Municipal. Desta vez, o encontro colocou em pauta a execução do Projeto Juntos para Recomeçar.

O Projeto reafirma o compromisso do gestor público com os simõesfilhenses e cumpre as diretrizes preestabelecidas no planeamento do Plano Plurianual e na Lei Municipal nº 1.225, de 26 de novembro de 2021.

“Uma iniciativa que visa fortalecer a rede de cuidado e promover mecanismos de incentivo para a retomada das atividades, pós período mais crítico de pandemia e conclusão das obras de reforma e ampliação do nosso novo Mercado, com o incentivo de R$2 mil reais, por meio do Auxílio Boa Gente 2, que deverão ser investidos por cada beneficiário em insumos e/ou mobiliários. O Novo Mercado é um sonho coletivo e nossa gente não está sozinha”, destacou o prefeito Dinha.

Os pagamentos acontecerão em lotes e nesta primeira etapa 359 pessoas já foram contempladas. O benefício deverá ser investido na aquisição de mobiliários; eletrodomésticos, ferramentas de trabalho e outros. Além disso, os autorizatários também poderão reservar parte do recurso para a aquisição de insumos, como para o preparo de refeições e/ou que serão comercializados no estabelecimento.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito, Sid Serra, secretários, vereadores, membros da imprensa local e sociedade civil.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho