Conecte conosco

Eleições

E SE O DEPUTADO QUISER CONTINUAR DEPUTADO? JOMAR É ALFREDO ESTÃO A POSTOS

Publicado

em

É possível mas, creio ser improvável.

Tudo indica que Eduardo Alencar será candidato a prefeito, sim.

As pesquisas estão nas gavetas, tal qual o espelho da ‘Rainha má’ do clássico Branca de Neve e os sete anões, no canto de um quarto ao qual frequentemente ela pergunta: “Espelho espelho meu; existe alguém mais bela do que eu?”

A elas, as pesquisas., podem ser feitas perguntas semelhantes, talvez assim: ‘pesquisa pesquisa minha; a rejeição dele tá maior ou menor que a minha? Ou,’ pesquisa pesquisa minha, o que devo fazer para para melhorar minha vidinha?

Pausa para você pensar que respostas dariam as pesquisa se as mesmas fossem encantadas como o espelho da rainha má.

Continuemos…

Os resultados, não publicados, refletem altos índices de rejeição e por consequência, muita preocupação.

Os músicos usam um dispositivo chamado METRÔNOMO, usado para estabelecer uma frequência de ritmo, de passo para a música.

Se pudéssemos usar um METRÔNOMO para estabelecer uma frequência de ritmo no aumento das rejeições de Dinha – atual prefeito e de Eduardo Alencar – Deputado estadual, poderíamos ver o ritmo de Eduardo Alencar em 100 e o de Dinha em, no mínimo, 130 BPM (batidas por minuto).

Sugiro ao sorridente navegante que, novamente, dê uma pausa na leitura, abra o Google e digite o termo METRÔNOMO e depois aumente a velocidade e faça a experiência.

Mas, voltado às elucubrações iniciais, vamos pensar na hipótese do deputado Estadual Eduardo Alencar perceber um cenário eleitoral demonstrado nas tais pesquisas em que uma vitória do grupo Alencar torne-se inevitável. Quem poderia encabeçar a chapa do grupo para que o mesmo continue deputado?

Dois nomes estão postos: Jomar Paraky e Dr Alfredo Assis.

E é bom ficarem atentos. Os dois são pessoas cobiçadas pelo grupo Dinha.

JOMAR PARAKY

Jomar Paraky tem a seu favor, exatamente, aquilo que muitos pensam ser desvantagem: nunca ter assumido um cargo público.

Aliado a isso, sua experiência e sucesso profissional como administrador de empresas e grande gerador de empregos na cidade o torna nome forte diante de boa parte do eleitorado que já não acredita nos ‘políticos tradicionais’. Um exemplo disso na esfera nacional é o caso de Luciano Huck que, aos poucos, vem se tornado uma opção aos que querem apostar em novos nomes, os chamados ‘outsiders’ os novos.

Tanto o grupo Dinha quanto os apoiadores de Eduardo Alencar precisam ficar atentos ao que pode acontecer nos próximos, meses.

Não estranhem se Jomar Paraky for apresentado como o ‘cabeça de chapa’ do grupo Alencar; não o subestimem.

E se estiverem ouvindo ou repetindo que só Eduardo Alencar é páreo para enfrentar o prefeito Dinha, podem estar se baseando suas análises em históricos antigos. A lógica da ciência política não faz muito sentido na cidade de Simões Filho.

Dr Alfredo Assis

38 anos de medicina. Sempre será lembrado como ‘o melhor secretário de saúde da história de Simões Filho’.

Só isso já o credencia perante boa parte do eleitorado como um forte nome para ser o ‘cabeça de chapa’ do grupo Alencar.

Vereador respeitadíssimo pelos seus pares e eleitores, Dr Alfredo sempre foi uma reserva moral do grupo Alencar.

Como medico, relata-se o carinho é atenção com qual trata seus pacientes.

Dr Alfredo Assis, pode sim, ser chamado para conduzir o projeto do grupo Alencar pensando em etapas futuras.

Se a permanência do deputado Eduardo Alencar, como deputado na Assembleia Legislativa da Bahia, já fosse uma decisão tomada pelo clã Alencar, esse dois nomes certamente seriam as peças do jogo a ser disputado.

As posições?

Responda você: que chapa ficaria melhor, Jomar Paraky prefeito e Dr Alfredo vice ou o contrário?