Conecte conosco

Futebol - BAHIA

EC.Bahia – na zona Maldita – Lá vem pedreira!!

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

Time volta a jogar mal e entra na zona da degola.

Na segunda derrota seguida sob o comando do técnico Joel Santana, o Bahia voltou a jogar mal e, com o agravante de atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, saiu derrotado por 2 a 0 ante o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Confira a matéria do portal UOL:

O primeiro tempo começou lento e sem lances de emoção. Mandante de jogo, o Atlético-MG tentava tomar a iniciativa do jogo, mas faltava inspiração para ameaçar o gol defendido pelo goleiro Tiago. Aos 25 min, ele teve de sair do gol para evitar a finalização de Magno Alves. Antes disso, o camisa 1 do time baiano limitava-se a pegar bolas cruzadas sobre a sua área ou chutes de longe, sem perigo.

O Bahia, armado no conhecido estilo de Joel Santana, primeiro se defendia. O time visitante tentava ameaçar o gol de Renan Ribeiro especialmente em cobranças de bolas paradas. Como o jogo se desenvolvia mais no meio-campo e o Atlético tinha dificuldades para ficar em condições de finalização, antes mesmo dos 30 minutos da etapa inicial, a torcida atleticana já pedia, em coro, a entrada do jovem meia Bernard.

Aos 34 min, a monotonia foi quebrada, quando Mancini recebeu cruzamento alto, na área do Bahia, e bateu a gol, na saída de Tiago, que fez a defesa colocando a bola a escanteio. Na cobrança a defesa aliviou, mas o time baiano desperdiçou o contra-ataque. Os dois times erravam lances fáceis, desperdiçando até mesmo passes curtos. Próximo do fim do primeiro tempo, o Bahia começou a fazer faltas perto da sua área, mas os cobradores, Mancini e Daniel Carvalho, não acertavam o pé.

Aos 47 min, já nos descontos, o árbitro Wilson Luiz Seneme, marcou pênalti de Paulo Miranda sobre o zagueiro Réver. O jogador baiano, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Na cobrança, aos 48 min, Magno Alves cobrou e converteu, colocando o Atlético à frente no marcador.“E muito importante, a gente vinha sufocando e o gol saiu merecidamente, mas tem ainda 45 minutos”, comentou Magno Alves, que destacou a união do elenco, demonstrada na comemoração do gol.

O Bahia deixou o gramado, no intervalo, reclamando da arbitragem pela marcação do pênalti. “O Bahia estava bem no jogo, atuando pelas beiradas, mas, infelizmente teve esse pênalti que não sei se foi, sendo prejudicado com esses pênaltis. A favor da gente, lá na frente, ninguém dá”, afirmou o lateral-direito Marcos, que atuou improvisado no lado esquerdo.

O Bahia voltou com o zagueiro Danny Morais no lugar do atacante Júnior para recompor a defesa. Apesar de jogar com um homem a menos, o time visitante tentou o empate, buscando a iniciativa do jogo. Logo depois de Cuca tirar Serginho e colocar Bernard, para tentar assumir o controle da partida, Daniel Carvalho lançou Magno Alves, que fez o segundo gol.

Com o controle do jogo, o Atlético-MG tentou aumentar a vantagem. Bernard em bela arrancada desperdiçou a chance, mas parou no goleiro Tiago, que teve bastante trabalho e demonstrou segurança. O Bahia, mesmo em desvantagem no número de jogadores e no placar, atacou com perigo até o final da partida, chegando a mandar bola na trave atleticana.

Futebol - BAHIA

Copa do Nordeste contará com VAR a partir das quartas de final

Publicado

em

Do Tudo é Política – Vai ter VAR a partir das quartas de final da Copa do Nordeste. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde 2019, a Copa do Nordeste conta com o árbitro vídeo. Porém, a ferramenta só era utilizada nas finais da competição. Os confrontos das quartas de final e da semi serão de duelos únicos. Ida e volta só ocorrerá nas finais.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS:
 •    Bahia x CRB
•    Vitória x Altos-PI
•    Ceará x Sampaio Corrêa
•    Fortaleza x CSA

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia volta a jogar na Fonte Nova em novembro pela Sul-Americana

Tricolor mandou jogos em Pituaçu desde que estádio recebeu hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19

Publicado

em

Metro1 – Depois de mandar seus jogos em Pituaçu, o Bahia já tem data para retornar à Arena Fonte Nova. O tricolor retorna ao estádio no dia 5 de novembro, no jogo de volta contra o Melgar-Peru, pela Copa Sul-Americana, às 21h30. O jogo de ida é na próxima quinta-feira (29), também às 21h30.

A Arena está sem receber partidas desde que foi utilizada pelo governo para abrir um hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus durante a pandemia. No entanto, com a queda das taxas de ocupação, o governo desmobilizou a Fonte Nova para que o estádio pudesse receber jogos novamente, mas sem a presença de torcedores no momento. 

Ao todo, em Pituaçu, o tricolor acumulou um retrospecto de 16 jogos no estádio, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. 

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia supera Atlético-MG e vence de virada por 3 a 1

Depois de começar recuado, tricolor fez grande segundo tempo e deu salto na tabela para se afastar do Z-4

Publicado

em

Metro1 – O Bahia recebeu o time do Atlético-MG na noite de hoje (19) e venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto foi disputado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Brigando pela liderança, o time mineiro teve ampla vantagem diante do tricolor em todo o primeiro tempo, mas desperdiçou diversas chances de abrir um placar elástico.

O gol do Galo foi marcado aos 20 minutos, Savarino aproveitou bola ajeitada por Réver e mandou para o fundo das redes após blitz ofensiva na área tricolor. O Bahia reagiu somente no segundo tempo e empatou com Daniel, depois de bola rebatida na grande área atleticana. Mesmo com domínio do Atlético-MG, o Esquadrão virou o jogo com Gilberto. O atacante aproveitou falha defensiva do adversário, driblou o goleiro e mandou para o gol. Ainda deu tempo de Gilberto fazer o terceiro, após lançamento de Daniel.

Com o resultado, o time baiano saltou para a 12ª posição, com 19 pontos. Na rodada seguinte, o tricolor tem pela frente o Fortaleza, dentro de casa, no sábado (24), às 21h.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA