Conecte conosco

Eleições

BOMBA: CORONAVÍRUS LEVA EDUARDO ALENCAR A FALAR SOBRE PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

Vários boatos estão circulando na cidade tratando de uma suposta desistência do deputado Eduardo Alencar de disputar a prefeitura da cidade nas próximas eleições

Publicado

em

BOMBA: POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, EDUARDO ALENCAR FALA SOBRE CANDIDATURA A PREFEITO DE SIMÕES FILHO

A pandemia do coronavírus parece ter arrefecido a corrida eleitoral na cidade de Simões Filho, só que não.

Vários boatos estão circulando na cidade tratando de uma suposta desistência do deputado Eduardo Alencar de disputar a prefeitura da cidade nas próximas eleições.

Para esclarecimentos, o Página Simões Filho buscou entrevistar o deputado, e, com exclusividade, conseguiu respostas.

A primeira pergunta feita foi: deputado Eduardo Alencar o senhor será candidato a prefeito de Simões Filho ou apresentará outro nome para encabeçar a chapa que representará seu grupo, nas próximas eleições?

A resposta do deputado foi: “Sou pré-candidato sim. Sei que estão espalhando por aí que que por causa do coronavírus eu desisti, que não levarei a pré-candidatura até o fim, ou que durante a campanha outro nome vai assumir, mas quero deixar claro para todos que me apoiam e todos que estão com dúvidas se serei ou não candidato, que fiquem tranquilos, nós iremos disputar as eleições, sim e vamos vencer. Não se chega a quatro mandatos à toa, o povo de Simões Filho me conhece, conhece o meu trabalho e não será com mentiras que eles vão macular minha história como médico e como prefeito e acima de tudo como amigo do povo de Simões Filho. Reafirmo a você, Mário Luiz, que sou pré-candidato a prefeito sim e eles que lutem para convencer o povo que, mesmo com todo a incompetência que o prefeito Dinha administra a cidade, ele deva continuar à frente da prefeitura. Eu vou com a força do povo, do nosso grupo, de todas as lideranças que estão nos apoiando, de todos os vereadores que estão declarando apoio ao nosso nome, vou rumo à vitória, para o bem de nosso município. ”

A segunda pergunta foi sobre o Isolamento Social orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o deputado orientou que a população fique em casa. “Todos que podem, fiquem em casa. Esse vírus é muito contagioso e perigoso para muitas pessoas e como médico, afirmo, ficar em casa é a melhor forma de proteção para você e para sua família. Só falta mais alguns dias e logo voltaremos a nos abraçar. O coronavírus está nos dando uma nova percepção para o valor de um abraço, de um aperto de mão, de estarmos próximos às pessoas que gostamos. Isso, tem outro valor de agora em diante. ” Palavras do deputado estadual Eduardo Alencar.

Eleições

LULA 55%, BOLSONARO 30, É O QUE MOSTRA NOVA PESQUISA GENIAL/QUAEST. VEJA AQUI

Em relação à pesquisa anterior, o ex-presidente cresceu um ponto, enquanto Bolsonaro perdeu três.

Publicado

em

LULA VENCE BOLSONARO

A nova pesquisa qualitativa feita pela Quaest Consultoria em parceria com a Genial Investimentos foi divulgada nesta quarta-feira (01/09).

O ex-presidente Lula mantém a liderança nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.

O petista venceria todos os possíveis candidatos: Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM).

Em um eventual segundo turno, Lula massacraria Bolsonaro, com 55% dos votos contra 30% do ex-capitão.

Em relação à pesquisa anterior, o ex-presidente cresceu um ponto, enquanto Bolsonaro perdeu três.

O petista aparecia com 54% e o atual presidente, 33%.

Eleitores da ‘terceira via’ se aproximam mais de Lula que de Bolsonaro

E os eleitores da ‘terceira via’? Se só puderem votar em Lula ou em Bolsonaro, em quem votariam?

Terceira via, sem escolha, é Lula

Eleitores da terceira via pensam mais parecido com quem vota em Lula do que com quem escolhe Jair Bolsonaro em temas que polarizam a opinião pública.

Isso consta nos dados de uma pesquisa da Genial/Quaest. De acordo com o levantamento, 44% dos eleitores do presidente concordam com a flexibilização de compra e posse de armas, enquanto só 11% dos que votam em Lula e 19% dos adeptos à terceira via são a favor.

As privatizações têm apoio de 53% dos que declaram voto em Bolsonaro, agradam apenas 34% dos apoiadores do petista e 37% daqueles que buscam uma alternativa entre os dois. Quase 60% dos que declaram voto no presidente são contra o debate sobre sexualidade nas escolas. O número cai para 37% e 41% entre os apoiadores de Lula e da terceira via, respectivamente.

Alguns temas são unanimidade em todos os polos políticos.

Por exemplo: Quase 100% dos eleitores dos três espectros acham que saúde universal de qualidade é responsabilidade do governo. Já a legalização do aborto tem pouco apoio em todos os lados: são a favor apenas 17% dos eleitores de Bolsonaro; 24% dos de Lula; e 27% da terceira via. Pesquisa foi feita por meio de 1,5 mil entrevistas presenciais, em 95 municípios, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Com informações de Lauro Jardim no Globo.

Continuar Lendo

Eleições

ELEIÇÕES 2022: PARTIDOS DE OPOSIÇÃO COMEÇAM A DEBATER OS NOVOS CAMINHOS PARA SIMÕES FILHO

Publicado

em

notícias de simões filho - partidos de oposição debatem futuro da cidade a partir de 2022

Ainda embrionária, uma frente democrática foi formada na última quarta-feira 16, com diversos presidente de partidos políticos, presentes em Simões Filho, realizando debates virtuais para dialogar sobre os desafios e novos caminhos para a cidade a partir das próximas eleições nos âmbitos político, social e administrativo.

Participaram do primeiro encontro os presidentes do PSOL, Kadu Silva, do PCdoB Márcio Ney, do PV Walter Sant’anna, do PSB Marcos Campos, do PT Sérgio Glauber, e o ex-presidente do PCdoB Antônio Gavião.

“O Brasil vive um momento político que precisa ser observado com atenção e nesse contexto, Simões Filho sofrerá mudanças significativas com o fim do mandato do atual prefeito, e nós, cidadãos simõesfilhenses, precisamos debater o futuro da nossa cidade nos próximos dez anos.” Declarou Walter Sant’anna presidente do Partido Verde – Simões Filho.

Continuar Lendo

Eleições

Bolsonaro fala mais uma estupidez e diz que governo terá maconha no Alvorada com volta do PT

Publicado

em

lula versus bolsonaro

Para criticar o Projeto de Lei que autoriza a venda de medicamentos derivados da maconha, Jair Bolsonaro atacou o PT, em declaração nesta terça-feira (8) no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro disse que, se o PT voltar ao poder, vai haver plantação de maconha em frente ao Palácio do Alvorada.

“Tem a canabidiol sintética. Não precisa deixar o pessoal em casa, não. Já imaginou se o PT um dia voltar ao governo? Vai ter plantação de maconha ali, ó.”, disse. 

O projeto, que foi classificado como “uma porcaria” por Bolsonaro, será votado nesta terça-feira (8) na Câmara dos Deputados e cerca de 13 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados caso seja aprovado.

Caso aprovado na Câmara, o projeto ainda passará pelo Senado e Bolsonaro poderá vetá-lo. 

O uso do canabidiol (CBD) para fins medicinais foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  em 3 de dezembro de 2019, contudo, mesmo com essa autorização, a medicação permanece inacessível financeiramente para a maioria da população em razão do alto custo.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA