Em adeus ao ex-deputado Galdino Leite, Angelo Coronel lamenta morte do ex-senador Gerson Camatta - Página Simões Filho
Conecte conosco

Brasil

Em adeus ao ex-deputado Galdino Leite, Angelo Coronel lamenta morte do ex-senador Gerson Camatta

senador e presidente da alba disse que dia foi de “tristeza, na bahia e no brasil”.

Publicado

em

Em adeus ao ex-deputado Galdino Leite, Angelo Coronel lamenta morte do ex-senador Gerson Camatta

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Senador Angelo Coronel, participou hoje (26.12) no Jardim da Saudade, em Salvador, da cerimônia de adeus ao ex-deputado estadual Galdino Leite, morto aos 76 anos. Ao deixar o cemitério, Coronel foi também informado do assassinato do ex-senador Gerson Camata.

“Galdino foi meu companheiro deputado em várias legislaturas na ALBA, um homem de ação e cumpridor da palavra empenhada. A Bahia fica um pouco menor sem Galdino. Também recebi a triste notícia da morte do ex-senador e ex-governador Gerson Camata, uma das figuras de destaque da política do Espírito Santo e com participação ativa no processo de redemocratização do Brasil. Ele foi o primeiro governador capixaba eleito pelo voto popular, logo após a ditadura militar. Hoje, portanto, é um dia duplamente triste, com a perda de Galdino e a morte de Camata”, lamentou Coronel.

Angelo Coronel decretou luto oficial de três dias na Assembleia pelo passamento do deputado estadual Galdino Leite, enviando também um abraço de solidariedade, neste momento de profunda dor, para a família e os amigos de Galdino. Angelo Coronel disse também lamentar a morte brutal de Camata. “Meu abraço de pêsames à esposa dele, a ex-deputada Rita Camata, e aos filhos. O Brasil perdeu mais um homem do diálogo e da tolerância”, declarou Coronel.

Optimized with PageSpeed Ninja