Conecte conosco

CIDADES

Entrevista com o secretário Colbert Martins após deixar a detenção

Publicado

em

Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu 38 pessoas acusadas de um esquema de desvio de dinheiro do Ministério do Turismo. Dentre estes diversos funcionários do alto escalão da pasta, estava o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins. Este estava detido no Macapá desde a última terça-feira (10). Ontem (12) o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu soltar o ex-deputado federal.

Após deixar a detenção o Secretário fala sobre o ocorrido. Segundo as informações de Colbert o avião deixou Macapá na madrugada deste sábado chegando a Brasília no começo da manhã. Aproveitando a oportunidade o secretário agradeceu o apoio e a confiança dos feirenses.

Colbert esclareceu que chegou ao cargo no Ministério do Turismo no dia 16 de março e já no dia 13 de abril chegou a documentação para que fosse liberado os recursos do convênio em Macapá. Afirmando que não assinaria a documentação se houvesse alguma recomendação do Ministério Público, “Se tivesse qualquer nota do Tribunal de Contas da União (TCU) eu não teria assinado” disse Colbert Martins, foi por conta da assinatura que o nome do Secretário foi incluído entre os investigados e detido. O ex-deputado explica que esteve no Piauí para participar de um evento, e foi convidado pelo Ministro dos Esportes e do Turismo para que juntos fossem a uma festa para personalidades dos esportes, em São Paulo. Continuando, ele afirmou ao ‘Voz da Bahia’ que retornaria para Brasília no mesmo dia, mas ao chegar ao aeroporto de Congonhas o mesmo foi abordado por uma pessoa que tinha um mandado de prisão. “Eles diziam que era uma questão de rotina, padrão” afirmou Colbert quando se referiu ao momento em que foi levado para o departamento da Polícia Federal e ser algemado. Quanto à fotografia divulgada dos envolvidos na Operação Voucher, sem camisa e segurando um papel com a própria identificação, Colbert afirma ter ficado bastante chateado.

Fonte: www.vozdabahia.com.br

Vereadores

JUSTIÇA BARRA ALTERAÇÕES NO PDDM APROVADAS NA CÂMARA, ONTEM, 28/09

O moivo foi a falta de paticipação popular na elaboração do Plano

Publicado

em

vereador Roberto Souza

A solicitação de Mandado de Segurança foi feita pelo vereador Roberto Souza.

A decisão foi tomada pela Primeira Vara da Fazenda Pública na pessoa da juíza Mabile Machado Borba que decidiu pela suspensão do ato que deu motivo ao pedido.

A votação em segunda sessão foi feita em clima de acirrados debates e constestações por parte dos vereadores contrários à votação.

A alegação para o pedido de suspensão dos atos, se deu sob aalegação de que não houve a eficaz participação da sociede civil, associações de empresários, comerciários, lideranças comunitárias e autoridades eclesiásticas.

Leia matéria completa do Redação Nacional clicando aqui

Continuar Lendo

Vereadores

Câmara aprova três Projetos de Lei do Executivo em segunda discussão

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (27), na 22ª Sessão Ordinária, vereadores aprovaram, em segunda discussão, três Projetos de Lei (PLs) de autoria do Poder Executivo. O de nº 035/2021, que dispõe sobre alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM); o de n 036/2021, que dispõe sobre alterações no Código de Posturas do município e o de nº 037/2021, que dispõe sobre alterações no Código de Urbanismo do município. Todos os PLs citados já tinham sido aprovados em primeira discussão na 21ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (21).

SOBRE O PDDM
O PDDM é um instrumento que estabelece regras para o desenvolvimento da cidade. Se refere à definição de diretrizes gerais objetivando ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. A elaboração do Plano Diretor é de iniciativa do Executivo, por intermédio de seus órgãos de planejamento, e dele deverão constar, como conteúdo básico, a análise e diagnósticos dos sistemas urbanos do município, projeções relativas à demanda real de equipamentos, infra-estrutura, serviços urbanos e atividades econômicas em geral.

Além disso, o Plano Diretor definirá áreas de renovação urbana ou reurbanização (são aquelas sujeitas a processo de deterioração ou inadequação às funções previstas na Ocupação e Uso do Solo, que deverão ser objeto de intervenção para melhoria de suas condições), áreas de preservação cultural e paisagística, bem como áreas de interesse turístico.

Na mesma sessão, foram aprovadas as indicações de autoria dos vereadores Eugênio Pacelli (PCdoB) – que solicita ao Poder Executivo obras de infraestrutura na Rua Argentina, no bairro do Jardim Renatão, Del Capoeira (SOLIDARIEDADE) – que solicita ao Poder Executivo obras de infraestrutura na Rua D, no bairro do Jardim Renatão, e Jackson Bomfim (DEM) – que solicita ao Poder Executivo a implantação do Projeto Saúde Visual nas escolas municipais.

Continuar Lendo

Vereadores

ENTREVISTA: VEREADOR ITUS RAMOS FALA DOS PRIMEIROS MESES COMO VEREADOR, EXPECTATIVAS E REALIDADES E PRÓXIMAS ELEIÇÕES

O Vereador fez questão de afirmar apoio à deputada Kátia Oliveira

Publicado

em

VEREADOR ITUS RAMOS FALA DOS PRIMEIROS MESES COMO VEREADOR, EXPECTATIVAS E REALIDES E PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Em entrevista ao radialista Ataíde Barbosa, no programa Panorama de Notícias, nesta quinta-feira, 23 de setembro, o vereador relatou como está sendo sua experiência como parlamentar do município.

O vereador abordou diversos pontos que ele considera positivos na gestão do prefeito Diógenes Tolentino – Dinha.

Itus Ramos fez questão de reafirmar seu apoio à reeleição da deputada Kátia Oliveira para novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.

O meu grupo estar empenhado em reeleger a deputada Katia. Estamos trabalhando não só em Simões filho como em outras cidades.

Katia e Azi merecem o voto do nosso povo por que trabalham de verdade por Simões Filho trazendo emendas que ajudam a cidade a desenvolver a cidade.” Declarou Itus

Segundo o vereador, “Katia irá dobrar sua votação em Simões filho por que quem votou nela tem orgulho de ter votado e quem não votou estar vendo o quanto ela trabalha pelo nosso povo!” completou

Assista a entrevista completa abaixo:

Caso, não esteja vendo esse vídeo aqui, clique aqui para acessar a página do Panorama de Notícias

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA