As sessões da câmara de vereadores de Simões Filho – Região Metropolitana de Salvador – estão acontecendo sem a presença do público na plateia e respeitando o distanciamento social.
Ontem, 28 de abril de 2020, Foi realizada a 41ª Sessão Ordinária, simultaneamente presencial e remota, por conta conta da pandemia do novo coronavírus. Todos os vereadores usando máscaras e alguns até usando luvas.
Foi nesse cenário que o vereador Eri Costa (MDB) em determinado momento da sessão, solicitou a palavra e relatou que suas declarações na sessão anterior, na qual apontou o empresário Nilton Novaes com sendo um dos responsáveis pelos protestos do empresários locais que exigem do prefeito Diógenes Tonentino – Dinha, a reabertura do comércio local, fechado por decreto emitido em 16 de março deste ano.
Eri Costa declarou que reconheceu seu erro, e se equivocou a respeito da participação de Nilton Novaes que, na verdade não estava liderando os protestos, mas sim, intermediando os diálogos entre os empresários e o prefeito.
Eri Costa fez questão de se desculpar durante a sessão, por ter usado o mesmo espaço para a fala anterior. Veja o vídeo abaixo: