Conecte conosco

Camaçari

Escolas municipais passam por melhorias

Publicado

em

seduc_reforma_manutencao_escola_neuza_menezes_barreto_foto_marcos_paulo_03012014-21-600x400As estruturas físicas de 60% das escolas da rede municipal estão em reforma. Das 97 unidades, 59 passam por melhorias. Dentre os serviços executados estão a revisão elétrica, hidráulica, dos telhados e pintura das escolas. As ações de maior porte acontecem até um dia antes do início das aulas e as intervenções de menor impacto estrutural seguem durante todo o ano letivo.

A coordenadora de Estruturação Física da Rede Municipal de Ensino, Rita Menezes, informou que alguns projetos de reestruturação da rede física das escolas estão em desenvolvimento. Até abril deste ano, a Prefeitura entrega a cobertura e adequação das quadras esportivas das unidades do Maria Quitéria, Giltônia Pereira de Souza, Coqueiros de Arembepe e Barra do Pojuca.

 NOVA ESCOLA

 Em fevereiro, uma nova escola será entregue à população de Camaçari. Trata-se do Centro Educacional Darcy Ribeiro, em Barra do Jacuípe. A unidade contará com 14 salas, biblioteca, laboratório de informática e sala de projeção, auditório, palco, camarim, quadra poliesportiva, vestiários, bicicletário, cozinha, refeitório, secretaria, almoxarifado, sala de professores, diretório acadêmico, enfermaria, área técnica e copa.

A nova escola terá unidade de suporte às crianças com deficiência, ensino bilíngue e irá melhorar consideravelmente a educação na comunidade com novas propostas pedagógicas.

 

Fonte: cregional.com.br

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Camaçari

DEPUTADO CAETANO ESCLARECE NOTÍCIA SOBRE CASSAÇÃO DE SEU MANDATO: “ESTOU FIRME E FORTE!”

Publicado

em

Caiu como uma bomba a notícia de que o deputado federal Luiz Caetano (PT), ex-prefeito da cidade de Camaçari, teve seu mandato cassado pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, Sr Cezar Augusto Borges de Andrade em consequência de Ação Civil por improbidade administrativa ingressada pelo Ministério Público Estadual, na qual apontou que aprovados em concurso público de 2010 para o cargo de procurador jurídico não foram convocados pelo ex-prefeito e que tal decisão  teria descumprido  lei municipal que tratava da criação de cargos para a Procuradoria Jurídica.

A decisão do Juiz se sustenta no argumento de que o deputado, em sua gestão municipal como prefeito, no lugar de nomear os concursados, Caetano manteve nomeados em cargos comissionados na Procuradoria Municipal da Prefeitura do município.

Através de sua assessoria, o deputado Caetano declarou estar “firme e forte!”

Segue abaixo nota da assessoria de imprensa do deputado federal Caetano:

Trata-se de uma decisão de primeira instância. Portanto, não tem caráter definitivo. A defesa do deputado vai recorrer no Tribunal de Justiça da Bahia e, se necessário, em instâncias superiores. O alvo da ação julgado pelo juiz de Camaçari diz respeito a contratação de procuradores aprovados em concurso. Cabe lembrar que o deputado Caetano, ex-prefeito de Camaçari, foi quem convocou o concurso para procurador, de forma inédita na história do município. Caetano convocou, inclusive, 4 procuradores aprovados no   referido certame. Mas, em resumo, não houve dolo nem muito menos dano ao erário. Outra coisa: nos últimos 5 anos inventaram 5 factoídes de que Caetano está inelegível. No entanto, ele está aí firme e forte!         

Continuar Lendo

Camaçari

Por habeas Ccorpus, Elinaldo(DEM) é solto após se colocar como “vítima de armação”

Publicado

em

Acusado de explorar jogos de azar, sonegação fiscal, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, o vereador de Camaçari Antonio Elinaldo do DEM, preso ontem, quinta-feira, 10 de dezembro, já está solto por força de habeas corpus.
Os advogados do vereador, Elinaldo, Gamil Foppel, Gisela Borges e Rafael Bruno de Sá, alegaram que seu cliente tem endereço fixo e profissão definida, e assim conseguiram junto ao Tribunal de Justiça, habeas corpus preventivo com o juiz de direito da 2ª vara criminal da comarca de Camaçari.

O Vereador Antônio Elinaldo é pré-candidato a prefeito da cidade de Camaçari e através de carta, declarou que teria sido “vítima de um golpe sujo para tentar manchar a minha reputação e a minha imagem de homem público.”

Continuar Lendo

Camaçari

VEREADOR ELINADO(DEM), É PRESO EM CAMAÇARI

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito da cidade de Camaçari, O vereador Elinaldo Araújo (DEM), foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro, na Câmara Municipal.

Um oficial de justiça acompanhado por policiais civis, interrompeu uma reunião entre os vereadores que acontecia no plenário daquela casa legislativa e deu voz de prisão ao vereador, que não ofereceu resistência.

O vereador Elinaldo foi conduzido sob custódia para Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública(DECECAP).

Em nota divulgada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado(DRACO), o pré-candidato a prefeito, Antônio Elinaldo, é acusado de exploração de jogos de azar, sonegação fiscal, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O vereador Antônio Elinaldo do DEM, é um dos nomes que aparecem nas pesquisas eleitorais como um dos favoritos para as eleições para prefeito de 2016 apoiado por ACM Neto.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho