Esquadrão fica no empate com o Grêmio em Pituaçu, mas amplia vantagem para o Z-4 - Página Simões Filho
Conecte conosco

Esportes

Esquadrão fica no empate com o Grêmio em Pituaçu, mas amplia vantagem para o Z-4

Publicado

em

Gabriel abriu o placar no final do primeiro tempo e Kleber empatou ainda antes do intervalo.

Equilíbrio, um gol para cada lado e Bahia e Grêmio ficaram no empate na noite deste sábado (27), em Pituaçu. Com mais de 32 mil pagantes, a torcida registrou o maior público do Tricolor na Série A 2012, mas não viu uma vitória como recompensa pela presença no cofronto válido pela 33ª rodada. Gabriel foi o primeiro a marcar, pelo Bahia, e Kleber tratou de deixar o placar na igualdade ainda no primeiro tempo.

No final das contas, o saldo da rodada não foi de prejuízo para o Esquadrão, apesar do empate. Graças à derrota do Sport para o São Paulo, a vantagem do Bahia, com 37 pontos, para a zona do rebaixamento, que era de três, subiu para quatro pontos. O Grêmio foi a 60 pontos e segue na terceira posição. Uma semana de treinos no Fazendão e o Bahia volta a jogar no próximo domingo (4), quando enfrenta a Portuguesa no Canindé, às 19h30, pela 34ª rodada. O próximo compromisso do Grêmio será contra a Ponte Preta, no sábado (3), às 19h30, no estádio Olímpico.

Bola rolando – Veloz e envolvente no toque de bola, o Bahia começou melhor no jogo em Pituaçu, e assim continuo em boa parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Tricolor chegava mais à área do Grêmio, mas ainda faltava aumentar o número de finalizações. A primeira chance clara de gol apareceu aos 12′, com Souza. Depois do levantamento de Neto para a área, o Caveirão pegou a sobra e cabeceou sozinho, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu. O Bahia seguiu pressionando  e forçado o erro do rival com a marcação na saída de bola.

Depois da metade do tempo o Tricolor gaúcho conseguiu diminuir o espaços deixados para o Bahia e segurou a pressão para tentar equilibrar a partida, mas foi o Esquadrão quem voltou a assustar. Aos 24′ Diones pegou a sobra na área, chutou de cara com Grohe e o goleiro do Grêmio fez boa defesa. E sem desistir do ataque, os donos da casa acabaram recompensados com o primeiro gol. Na marca dos 40′, Gabriel aproveitou o passe cruzado de Jones na área e completou pra o gol no chute na segunda trave. Numa reação rápida, o Grêmio empatou com Kleber, que ficou com o rebote na boa defesa de Lomba depois do chute de Elano e desta vez não perdoou.

Diferente da dinâmica do primeiro tempo, a segunda etapa do jogo já começou cadenciada, com os dois times mais cautelosos com a posse de bola. O volume de faltas também aumentou e o perigo na área demorou aparecer. Onde ele surgiu primeiro foi na área do Bahia, mas o goleiro tricolor se saiu bem nas defesas. Aos 18′, Léo Gago, que entrou no segundo tempo, mandou a bomba na cobrança de falta e Lomba conseguiu espalmar depois da bola fazer curva no trajeto para o gol. Logo depois, aos 19′, foi a vez de Leandro ter boa chance, mas demorou para finalizar na sobra de cara com o gol e foi abafado pela zaga.

O Bahia logo devolveu os primeiros sustos e na marca dos 20′ passou perto de voltar à vantagem no placar. Depois do escanteio, Fabinho se apresentou para o desvio na área e tirou tinta da trave de Marcelo Grohe. Em nova investida do Esquadrão, aos 36′, o goleiro do Grêmio evitou o gol com a boa defesa depois que Elias dominou o cruzamento pra área e bateu cruzado. Entre o equilíbrio e as inversões de posse de bola sem finalização, o jogo não saiu do empate.

Bahia 1 x 1 Grêmio – 33ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 27/10/2012, 17h30
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcelo Carvalho Van Gasse

Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais (Lucas Fonseca), Titi e Jussandro; Fabinho, Diones e Hélder; Jones Carioca (Elias), Gabriel (Jéferson) e Souza. Técnico – Jorginho

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo, Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago), Marquinhos (Marco Antônio); Kleber e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico – Vanderlei Luxemburgo

 

 

Fonte: Ibahia.com

Optimized with PageSpeed Ninja