Conecte conosco

Saúde

Estado contrata 78 novos leitos para o SUS no Hospital Salvador

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
56 anos de emancipação
Do total, 48 leitos são direcionados para obstetrícia.

O Hospital Salvador oferecerá, a partir de desta segunda-feira (1º), 78 leitos hospitalares com atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O contrato com o hospital foi assinado nesta manhã pelo governador Jaques Wagner e o secretário da Saúde, Jorge Solla. O investimento total é de R$ 3,6 milhões.

Dos 78 novos leitos contratados, 48 deles serão direcionados para a maternidade de referência de alto risco em parceria com a instituição filantrópica Hospital Sagrada Família.

Os 48 leitos obstétricos serão repartidos nos diversos serviços de obstetrícia sendo 10 leitos para atendimento ao pré-parto, parto e pós-parto, 22 leitos obstétricos cirúrgicos, 10 de unidades de tratamento intensivo (UTI) neonatal, quatro de unidade de cuidados intensivos neonatal e dois leitos de UTI materna.Além dos leitos obstétricos, a Sesab contratou mais 20 de leitos UTI adulto.

“A nossa obrigação é oferecer um serviço de qualidade, principalmente na área da saúde. Por isso, fazemos essas parcerias. O que importa é que os baianos tenham mais leitos para que o atendimento seja ágil e de qualidade”, afirmou Wagner.

 

Fonte: Metro1.com

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho