Conecte conosco

CORONAVÍRUS

‘Estes 10 dias serão decisivos’, afirma governador Rui Costa em live

Cidades de Itabuna e Ipiaú terão toque de recolher à noite visando a redução da taxa de contágio nos dois municípios do sul

Publicado

em

Bahia.ba – A decisão de estabelecer toque de recolher em Itabuna e Ipiaú foi anunciada pelo governador Rui Costa em live transmitida no começo da noite desta segunda-feira (11). Em Itabuna, por um período de 10 dias, com exceção das farmácias, nada poderá funcionar no comércio entre as 20h e as 5h da manhã do dia seguinte. “Estes 10 dias serão decisivos. Isso é uma forma de zerar qualquer possibilidade de contato”, disse Rui.

Dada a velocidade com que a Covid-19 vem avançando na região, o governador explicou que há necessidade de reduzir a taxa de contágio em Itabuna e Ipiaú, além de ter continuidade na redução já experimentada em Ilhéus.

Na região, o governador anunciou durante o dia outras medidas, como criação de hotéis para acolher pacientes com a Covid-19 durante o período necessário para o vírus deixar de ser ativo.

“Essa é outra importante medida que visa isolar esses pacientes com sintomas mais brandos por 14 dias, evitando assim o contágio de familiares e vizinhos, por exemplo. Além disso, nesse período, iremos monitorar a saúde dessas pessoas, podendo agir mais rapidamente, se forem necessários cuidados intensivos”, afirmou Rui.

Jequié

Durante a live, o governador relatou que recebeu o vídeo de uma senhora que se curou da Covid-19 após internamento no hospital Prado Valadares, em Jequié. “Essa emoção, esse carinho que nos dá energia para seguir em frente, apesar de todas as confusões que o Brasil passa. Cada vida para nós é importante. Quando você conhece a história de cada um, cada relato sobre cada vítima (fatal) é um sentimento de tristeza”.

P U B L I C I D A D E