Conecte conosco

CORONAVÍRUS

Europa supera neste sábado a marca de 250 mil mortos durante a pandemia

Com 19% dos óbitos de todo o mundo, países do continente anunciaram novas medidas para restringir risco de contágio
Redação

Publicado

em

Bahia.ba – A Europa se torno neste sábado, a segunda área do mundo a superar a marca de 250 mil morte causadas pela pandemia de Covid-19. A primeira região foi a América Latina. Na quinta-feira (22), o continenete registrou pela primeira vez 200 mil novos casos diários. As informações são da Reuters

O novo avanço da Covid-19 levou diversos países europeus a anunciar novas medidas. Na Itália, que teve 19.644 infecções neste sábado, o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou que as próximas semanas são complicadas. A princípio, lockdown geral está descartados, mas bares e restaurantes devem ter que fechar as 18 horas e piscinas e academias públicas deveram ser fechadas.

Na Alemanha, a chanceler Angela Merkel fez um apelo pela limitação de viagens e contatos sociais. “Vamos todos juntos enfrentar o grande desafio que o vírus representa”, disse. Com 10 mil vítimas fatais, durante a semana os alemães registraram pela primeira vez um dia com mais de 10 mil infecções novas.

Reino Unido, Itália, França, Rússia, Bélgica e Espanha respondem por quase dois terços das vidas perdidas para a Covid-19. Na França, o ministro da Saúde, Olivier Veran, prevê um impacto nos hospitais do novo avanço da pandemia. “Levando em conta a disseminação da epidemia neste momento, sabemos que, não importa o que façamos, em 15 dias veremos as consequências dessas infecções”, destacou. O total de infecções superou a casa de um milhão de registros na sexta-feira (23).