Conecte conosco

Tecnologia

Evento anual da Apple deve ocorrer no dia 7 de setembro.

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

Entre as novidades apresentadas na conferência pode estar uma versão econômica do iPhone baseada na nuvem.

Informações publicadas pelo site japonês Kodawarisan indicam que a conferência anual da Apple deve acontecer no dia 7 de setembro em 2011. Entre as novidades esperadas para o evento estão o iOS 5, o serviço iCloud e o esperado iPhone 5, além de uma versão atualizada do iPod touch.

(Fonte da imagem: Apple)

A expectativa é de que a empresa de Cupertino anuncie o lançamento do iPhone 5 durante a conferência, mas só disponibilize o aparelho a partir de outubro. Segundo o Kodawarisan, a confirmação da data parte de uma fonte confiável de dentro da empresa, que não pode ser identificada por questões de segurança.

Tradicionalmente, a Apple faz o anuncio de novos iPhones durante a WWDC, usando o evento de setembro para apresentar  a nova linhas de iPods. Porém, atrasos nas etapas de planejamento e produção do novo smartphone forçaram a empresa a rever seu calendário de anúncios em 2011.

iPhone nas nuvens?

Segundo informações publicadas pelo site Electronista, a Apple pode aproveitar o evento para anunciar uma versão econômica de seu smartphone. O novo dispositivo teria capacidade de armazenamento reduzida e especificações técnicas mais modestas, dependendo de serviços como o iCloud para reproduzir música, entre outras tarefas.

Rumores apontam que o objetivo da Apple é disponibilizar o aparelho desbloqueado a partir de US$ 400, uma redução de US$ 200 em comparação com o modelo não subsidiado do iPhone 4. A expectativa é a de que o aparelho não exija vínculos com nenhuma operadora específica, algo inédito até o momento para a companhia de Steve Jobs.

O novo dispositivo deve usar muitas das partes utilizadas na construção do iPhone 4, tendo como principal diferença o uso de um painel traseiro construído em alumínio. A expectativa é a de que o smartphone chegue às lojas na última semana de setembro.

MUNDO

Twitter lança ferramenta para ajudar pesquisadores acadêmicos

Segundo o Twitter, o lançamento do Academic Research é uma resposta à comunidade de pesquisadores que usam a plataforma e realizam pesquisas sobre ela

Publicado

em

Metro1 – O Twitter lançou neste começo de ano uma ferramenta que promete facilitar o acesso de pesquisadores acadêmicos aos dados da rede social. Chamada de Academic Research, a aplicação permitirá acesso à API do Twitter, possibilitando o contato com recursos e guias de como trabalhar os dados públicos da rede, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o Twitter, o lançamento do Academic Research é uma resposta à comunidade de pesquisadores que usam a plataforma e realizam pesquisas sobre ela. A empresa afirma ainda que pretende realizar mais aprimoramentos ainda em 2020.

As ferramentas de desenvolvedor podem ser usadas por qualquer pessoa no mundo. Não há planos para traduzir a página para o português no momento.

Continuar Lendo

Tecnologia

WhatsApp traz função de desbloqueio com biometria para o Android

A função já estava disponível para o sistema iOS desde fevereiro

Publicado

em

Bahia.ba – A partir de agora o WhatsApp trará para os usuários de celulares com o sistema Android a função de desbloqueio do aplicativo com reconhecimento de impressão digital.  A função já estava disponível para iPhones desde fevereiro.

Ativando esse mecanismo, é possível determinar uma quantidade de tempo desde a última vez que o aplicativo for utilizado e, depois desse tempo, será necessário usar a credencial de biometria pra desbloquear o acesso ao aplicativo.

Apesar disso, diferente do iPhone, que permite que o desbloqueio seja feito com biometria de rosto (que a Apple chama de Face ID), a função nos Androids está limitada à biometria por impressão digital.

É uma função de segurança adicional. Por exemplo, caso alguém consiga acessar ao aparelho do usuário, precisaria necessariamente de uma confirmação de biometria para conseguir ler as conversas do aplicativo.

Continuar Lendo

Tecnologia

Google anuncia fabricação de primeiro computador quântico útil da história

Não foi divulgado quando a máquina estará pronta ou se será comercializada

Publicado

em

Metro1 – O Google anunciou ontem (23) que vai fabricar o primeiro computador quântico com funções úteis da história. Não foi divulgado, no entanto, quando ele estará pronto ou se será comercializado. 

Já havia a suspeita sobre a produção, já que no dia 20 de setembro um funcionário da Nasa envolvido no projeto, então secreto, acidentalmente publicou um estudo feito  pela Google, por meio de uma máquina chamada de Sycamore, que mostrava a estabilização da versão quântica dos bits (qubits) em velocidades nunca vistas antes. 

A máquina foi capaz de solucionar, em três minutos, cálculos que poderiam levar até 10 mil anos para serem concluídos. Com isso, a Google teria atingido a chamada supremacia quântica. 

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA