Conecte conosco

Simões Filho

FATO OU BOATO? Pré-candidato Antônio Carvalho concorrerá a vaga de vereador pela base do prefeito Alencar

Publicado

em

As “costuras políticas” em Simões Filho deverão reservar muitas surpresas aos que acompanham de perto as movimentações de bastidores.

São muitos os nomes que já manifestaram o desejo de serem candidatos a prefeito do município nas eleições de 2016, porém, todos sabem que no momento das definições, teremos no máximo quatro nomes.

IMG_20150718_081335956Um destes pré-candidatos é o “ilustre desconhecido” Antônio Carvalho, empresário que fez sua carreira profissional fora da cidade e a pouco voltou para o município. Filiado ao PSDB, Antônio Carvalho tenta tornar seu nome conhecido pela população de diversas formas, uma delas foi a veiculação de outdoor em agradecimento à cidade  pela implantação de uma fábrica de rações no município, peça esta que, se observando alguns critérios, pode ser considerado material de campanha antecipada, o que é proibido por lei.

Mas até aqui, nada de novo.

O que vem se comentando nos dois últimos dias, é que o pré-candidato Antônio Carvalho teria se reunido com o atual prefeito Eduardo Alencar para acertar um possível apoio ao candidato a ser escolhido pelo prefeito. Neste Caso, Antônio Carvalho desistiria de sair candidato a prefeito e concorreria a uma vaga para vereador, decisão que pegaria de surpresa, todos os seus colegas de partido o PSDB,  pois o presidente do mesmo é o empresário Nilton Novais, um dos principais apoiadores da campanha de Diógenes Tolentino Dinha, em 2012, o que provavelmente se repetirá em 2016.

Buscamos contato com o pré-candidato Antônio Carvalho por telefone mas não conseguimos. Deixamos pergunta via aplicativo de mensagens e o mesmo, em resposta, nos retornou informando que “não será candidato a vereador e que está no PSDB que é oposição ao governo atual. Insistimos na pergunta sobre a suposta reunião com o prefeito, mas não obtivemos mais respostas.

Sendo assim, não há, ainda, a certeza em afirmar que tais informações não passam de boatos, meias verdades ou fato que deverá vir à tona nos próximos dias.

Ficamos com a velha sabedoria popular: Onde há fumaça…