Conecte conosco

CIDADES

Feira de Santana: Prefeitura inicia distribuição de 15 mil testes rápidos

Prefeito Colbert Martins (MDB) afirma que a administração municipal investiu R$ 1,3 mi para ampliar diagnóstico da doença na cidade

Publicado

em

Bahia.ba – A prefeitura de Feira de Santana, a 108 km da capital baiana, inicia nesta semana a distribuição de testes rápidos para o diagnóstico de coronavírus. A gestão feirense adquiriu, ao todo, 15 mil exames da China para atender as necessidades do Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Hospitalar, Hospital da Mulher e da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito Colbert Martins (MDB), a administração municipal investiu R$ 1,3 milhão para ajudar no diagnóstico dos casos de covid-19 na cidade. Do total de testes adquiridos pela prefeitura, 1.000 já chegaram a Feira de Santana.

“Estes testes estão indo para a Secretaria de Saúde para fazer o exame, principalmente, em pessoas que estão com suspeita grave em relação ao coronavírus e também aos profissionais da área de Saúde. Os investimentos da prefeitura são para ajudar no combate ao coronavírus”, declarou o gestor.