Conecte conosco

Cultura

FESTIVAL DA JUVENTUDE: CAUÊ SE APRESENTOU SEM O PAI, NAS VÉSPERA DO DIAS DOS PAIS

Publicado

em

Noite de sábado, 11 de agosto – abrindo o encerramento da Semana Da Juventude, Cauê Menezes, filho do grande Duda Menezes, se apresentou no palco montado na nova Praça da Quadra 7, por uma hora e meia, sem o pai.

O pivete jogou duro!

Deu conta do recado e botou todo mundo para dançar.

“… Cara, que pressão fazer a primeira apresentação sem ter meu pai do lado… “

O pai?

Todo orgulhoso…

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CIDADES

Não dá pra levar a sério!

Publicado

em

Todo ano a mesma coisa. Próximo da realização de um dos vários eventos da comunidade LGBTS+ no municipio, o prefeito da vez passa a ser atacado por indivíduos que se colocam como líderes de movimento ou presidentes de associações.

Basta pedir um pouco de compreensão que o prefeito, vereador ou secretário passa a ser ofendido verborragicamente com desrespeito total.

Certa vez, o ex-vereador e presidente Joel Cerqueira foi chamado de homofóbico.

Em resposta histórica, Joel rebateu dizendo: “Eu não sou homofóbico, Eu sou PILANTROFOBICO.

o prefeito Dinha poderia dar a mesma resposta.

Continuar Lendo

Cultura

Regulamento do Fundo Municipal de Cultura é tema de Audiência Pública

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secut) e  Conselho Municipal de Cultura (CMC), realiza Audiência Pública nesta quarta-feira (16), às 17h30, no auditório do Centro Social.

O encontro é aberto ao público, em especial artistas, grupos e produtores culturais do município.

Durante o encontro, será apresentado e colocado em apreciação o “Regulamento do Fundo Municipal de Cultura”, importante ferramenta para o incentivo a Cultura local, e que faz parte do Sistema Municipal de Cultura.

Após a audiência, o Regulamento seguirá para o Gabinete do Executivo, onde será analisado, transformado em decreto e publicado em Diário Oficial.

 

A sua participação é fundamental!

Continuar Lendo

Cultura

PRINCESA AFRICANA VISITA SIMÕES FILHO

Publicado

em

Princesa africana visita Simões Filho

A princesa Iya Adedoyin Talabi Faniyi  (nascida Olayiwola-Olosun) visitará a cidade de Simões Filho e será recebida com festa pela comunidade Quilombola de matriz africana em Pitanga de Palmares logo pela manhã no Quilombo Caipora, que é liderada por Bernadete Pacífico.

A princesa Iya Adedoyin é sacerdotisa de Oxum em Osogbo, na Nigéria.

 DIÁLOGOS BRASIL-NIGÉRIA

No último dia 7 de maio, o auditório Raul Seixas da faculdade de Filosofia da UFBA foi palco do encontro entre duas renomadas sacerdotisas de Oxum: Mãe Valquíria d’Oxum da Casa de Oxumarê e a princesa Adedoyin Olosun, sacerdotisa de Osun em Osogbo, na Nigéria. O evento “Diálogos Brasil-Nigéria” com o tema “Quem é Oxum?”, para falar sobre a religião e a cultura africana na diáspora, foi promovido na última sexta (4), pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFBA (PPGA) e pelo Goethe-Institut Salvador-BA.

Para a princesa, falar sobre este tema dentro da universidade de outro país é valorizar os saberes religiosos.

“Compartilhar o conhecimento aqui é a mesma coisa que compartilhar o conhecimento na Nigéria ou em qualquer outro lugar no mundo. Esse espaço é feito para compartilhar os conhecimentos que os ancestrais deixaram para nós. É um prazer participar desses encontros, eles ajudam a reunir e espalhar esses conhecimentos”, disse.

Mãe Valquíria d’Oxum, uma das mais antigas e prestigiadas figuras do candomblé baiano, hoje com 76 anos, foi iniciada no candomblé aos 17. Ela tem o posto de Olopondá, cuida da casa e tudo relacionado a Xangô. Ao ser perguntada sobre sua relação com Oxum, a sacerdotisa brasileira foi enfática:

 

“Pra mim é tudo, até quando eu respiro, eu me lembro de Oxum. É um orixá que eu tenho muito amor por ela ter me escolhido para ser filha dela”.

Leia matéria completa,clicando aqui.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho