Conecte conosco

CIDADES

Forró do Major: Show de organização matem tradição junina em Simões Filho

Publicado

em

 #ForroDoMajor

Um povo não existe sem a expressão plena de suas tradições culturais.

No Nordeste, a tradição das festas juninas e algo tão forte, que mesmo diante de dificuldades diversas, as comunidades planejam, organizam, juntam forças e realizam os festejos em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro.

P1350328Foi assim, em Simões Filho, no bairro Major Tapioca. A comunidade há dez anos vem mantendo uma tradição de realizar o grande Forró do Major que este ano esteve ameaçado de não ser realizado por conta do decreto de estado de emergência na cidade, provocado pelas fortes chuvas que castigaram o município.

P1350331Os líderes da comunidade buscaram apoio com amigos e empresários locais e assim, conseguiram realizar uma linda festa que atraiu um grande público, com pessoas vindas de todos os cantos da cidade.

Várias autoridades prestigiaram a festa, dentre elas, o Deputado Federal Luiz Caetano que ao lado de Cezar Diesel, passeou em meio a público, cumprimentando e aplaudindo de pé, as bandas e artistas que se apesentaram no palco instalado na rua principal do bairro.P1350341

É muito gratificante ver o resultado de um trabalho feito em união pelo povo do Major Tapioca. O Forró Do Major, esse povo, merece e precisa de todo o nosso apoio para que essa tradição se mantenha por muitos anos. Eu não estou aqui como deputado federal. Estou aqui ao lado meu amigo Cezar Diesel, que tem um carinho enorme por este bairro, para curtir essa festa maravilhosa.” Palavras do deputado federal Luiz Caetano.

P1350321

A comunidade do Major Tapioca está de parabéns, pois com todas as dificuldades soube buscar meios para a realização dessa linda festa, e como disse o deputado Luiz Caetano, o povo do Major Tapioca merece apoio e também o nosso respeito pela bela demonstração de força que uma comunidade têm quando se une em torno de uma objetivo. Essa é uma prova de que é preciso que o município coloque em prática ações de políticas públicas para a manutenção das manifestações culturais do nosso povo.” Palavras de Cezar Diesel.

Várias bandas e artistas locais se apresentaram e promoveram momentos de alegria ao público presente.

P1350137Destaque para a quadrilha Anjos de Luz, do bairro Pitanguinha, que fez uma magnifica apresentação, na tarde do chuvoso domingo, chuva essa, que ao invés de dispersar, deu um toque especial na apresentação dos integrantes que com largos sorrisos, demonstraram o prazer em estar ali, se apresentando para o público que com aplausos, reconheceu a garra e a contagiante alegria dos anjos, os Anjos da Luz.

Viva o Forró do Major!