Conecte conosco

Últimas do Dia

Fragmentos de satélite desativado da Nasa caem no Canadá

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

Fragmentos teriam caído na região de Okotoks, ao sul de Calgary.
Antes de cair, equipamento sobrevoou África e Austrália.


O Satélite de Pesquisa da Atmosfera Superior Terrestre (UARS, sigla em inglês) se desfragmentou na atmosfera da Terra na madrugada de sábado (24) e parte de seus destroços caíram, de acordo com os cálculos da Agência Espacial Americana, a Nasa, no Canadá.

Através de sua conta no microblog “Twitter”, a agência espacial americana assegura que seus restos caíram na Terra entre 0h23 e 2h09 de Brasília. “O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico”, explicou a Nasa.

Há relatos no “Twitter” que fragmentos do equipamento caíram na região de Okotoks, uma cidade ao sul de Calgary, no oeste do país. A Nasa não está descartada, porém, a hipótese de  fragmentos serem encontrados em outros lugares, como na África ou na Austrália.

Com quase seis toneladas de peso, o aparelho foi lançado pela Nasa há 20 anos. Antes de cair, sobrevoou, além do Canadá, a África e a Austrália.

A Nasa vinha informando que os restos do satélite deveriam se espalhar por uma área de 800 km e que não haveria riscos para a população.

Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)Satélite UARS, levado à orbita em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)

O UARS é o maior satélite da Nasa a cair sobre a superfície terrestre depois do Skylab, que se precipitou na zona ocidental da Austrália em 1979.

A Nasa espera que o satélite se fragmente em 26 pedaços, com peso variando entre 1 kg e 158 kg.

(*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters

Fonte: g1

Eleições

ELEIÇÕES 2022: PARTIDOS DE OPOSIÇÃO COMEÇAM A DEBATER OS NOVOS CAMINHOS PARA SIMÕES FILHO

Publicado

em

notícias de simões filho - partidos de oposição debatem futuro da cidade a partir de 2022

Ainda embrionária, uma frente democrática foi formada na última quarta-feira 16, com diversos presidente de partidos políticos, presentes em Simões Filho, realizando debates virtuais para dialogar sobre os desafios e novos caminhos para a cidade a partir das próximas eleições nos âmbitos político, social e administrativo.

Participaram do primeiro encontro os presidentes do PSOL, Kadu Silva, do PCdoB Márcio Ney, do PV Walter Sant’anna, do PSB Marcos Campos, do PT Sérgio Glauber, e o ex-presidente do PCdoB Antônio Gavião.

“O Brasil vive um momento político que precisa ser observado com atenção e nesse contexto, Simões Filho sofrerá mudanças significativas com o fim do mandato do atual prefeito, e nós, cidadãos simõesfilhenses, precisamos debater o futuro da nossa cidade nos próximos dez anos.” Declarou Walter Sant’anna presidente do Partido Verde – Simões Filho.

Continuar Lendo

Transportes e Trânsito

ATENÇÃO EMPRESÁRIO! ESCOLHA LOGO O MELHOR PONTO. PROJETO APROVADO NA CÂMARA VIABILIZA BONS LOCAIS DE PROPAGANDA POR TODA A CIDADE

O projeto é de autoria do vereador Wilton Ramos – Itus

Publicado

em

NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO - projeto adote um ponto de ônibus em simões filho

Trata-se de um projeto que visa disponibilizar para a população, pontos de ônibus mais confortáveis e com manutenção constante.

Leia mais sobre

O projeto Adote um Ponto de ônibus prevê parcerias com empresas locais para que as mesmas possam se responsabilizar pela manutenção dos equipamentos e em contra partida, os espaços publicitários do mesmo serão explorados pela empresa parceira, divulgando suas marcas e campanhas publicitárias.

O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara municipal e aguarda decisão do prefeito Dinha para que possa ser posto em prática.

Veja o que disse o autor do projeto, logo após sua aprovação:

https://www.facebook.com/itus.ramos/videos/5717497438322344

Continuar Lendo

FAROESTE BRASIL

Ex-Polegar sofre fratura na coluna após acidente na ‘motociata’ de Bolsonaro

Publicado

em

quebrou a coluna na motociata

O médico Alan Frank, de 48 anos, conhecido por ter passado pelo grupo Polegar, precisou ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein após sofrer uma fratura na coluna em um acidente de moto.

Nas redes sociais, o oftalmologista esclareceu como aconteceu o acidente, mas não citou a ‘motociata’ em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), evento do qual os seguidores suspeitam que Frank tenha participado e se machucado, já que mais cedo o artista participou de um café da manhã com o militar. 

Segundo ele, uma pessoa caiu na sua frente e acabou o derrubando. Quando ele estava conseguindo se levantar, uma moto o atropelou, causando a lesão. 

No vídeo, Alan afirma que sua fratura foi similar a que Neymar teve na Copa de 2014, na lombar L2, L3 e L4, e que por pouco não correu o risco de ficar paraplégico. Não foi necessário fazer cirurgia.

Bahia notícias

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA