Conecte conosco

FAROESTE BRASIL

Gabriela Prioli foi ameaçada de morte e alertou que não participaria de “rinha”

Gabriela Prioli foi ameaçada de morte depois de ingressar na CNN e se tornar uma das principais atrações da emissora. A origem da ameaça não é novidade: milícias digitais do bolsonarismo.

Publicado

em

A advogada e professora Gabriela Prioli foi ameaçada de morte depois de seu ingresso na CNN Brasil e de seu crecimento vertiginoso nas redes sociais, informa a coluna de Ricardo Feltrin no Uol. 

A reportagem destaca que “em apenas duas semanas, o quadro com Gabriela se tornou um dos temas mais comentados e vistos na CNN Brasil. Ele também lançou essa calma e amável professora e mestre em Direito Penal ao estrelato nacional. De pouco mais de 10 mil seguidores no twitter ela passou a ser seguida por quase meio milhão de pessoas (e mais outro meio milhão no Instagram).”

A matéria ainda acrescenta que “no entanto, com a fama vieram os dois lados da moeda: de um deles, fãs, alunos de direito e telespectadores encantados com seu estofo e argumentos; Por outro lado ela se tornou alvo de “haters” e violentos das redes sociais. A coluna apurou que desde a estreia na TV ela chegou até a ser ameaçada de morte por hostes da dita “direita” em suas DMs nas redes. Embora tenha “printado” as ameaças, ela não chegou a fazer B.O.”

No 247

FAROESTE BRASIL

Lei antiterrorismo patrocinada por Bolsonaro será denunciada à ONU

Publicado

em

Entidades brasileiras de direitos humanos denunciarão à alta comissária para direitos humanos da ONU, Michelle Bachelet, a celeridade dada à tramitação de uma nova lei antiterrorismo que ampliaria a definição desse crime e os poderes do chefe do Executivo ao mesmo tempo.

A proposta, do deputado bolsonarista Vitor Hugo (PSL-GO), foi aprovada em comissão especial da Câmara e já pode ser votada em plenário.

“O projeto cria um sistema paralelo de vigilância e repressão comandado pelo presidente da República, o que poderá provocar uma sistemática violação da privacidade da população e colocar em risco os opositores do governo”, afirmam as organizações Conectas Direitos Humanos, Artigo 19, Terra de Direitos e Rede Justiça Criminal.

No último dia 13, as mudanças na lei antiterrorismo foram criticadas por Bachelet durante sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Pura Política

Continuar Lendo

FAROESTE BRASIL

Ferido, homem fica sem socorro por ser parecido com Lázaro

Vagando às margens da BR-262, vítima gritou por socorro, mas ninguém parou para ajudar achando que era Lázaro Barbosa

Publicado

em

Ferido, homem fica sem socorro por ser parecido com serial killer - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Depois de ter sido espancado a pauladas na tarde desta terça-feira (22), um homem de 27 anos, identificado apenas como Brendo, tentou, mas não conseguiu socorro enquanto perambulava e pedia ajuda às margens da BR-262, próximo ao autódromo de Campo Grande. Ele ficou mais de 3 horas tentando, sem sucesso. O motivo? A semelhança com o serial killer Lázaro, atualmente um dos mais procurados do Brasil.

À polícia, Brendo apresentou documentos e deu detalhes sobre pontos de Campo Grande, o que descartou qualquer possibilidade de se tratar do procurado, apesar da semelhança no tom de pele e cabelos negros.

O homem contou versão de cinema sobre o que ocorreu. Diz ter sido sequestrado por volta do meio-dia, no Bairro Tiradentes. Segundo ele, quatro encapuzados o abordaram e o obrigaram a entrar em um carro preto. De lá, partiram para a região do autódromo.

Já no local, distante da área urbana, a vítima afirma ter sido espancada com pedaços de pau e abandonada na região.

Ferido, o rapaz foi flagrado por motoristas andando às margens da rodovia sinalizando para carros e gritando por socorro, porém, ninguém parou.

Campo Grande News recebeu mensagens de vários leitores que presenciaram a cena e também falaram sobre a semelhança com Lázaro. Um deles chegou a filmar, mas não parou.

“É muito parecido. Se é verdade ou não logo, logo vamos descobrir,  se ele não chegar no Paraguai, né”, comentou um leitor. “Parece muito com o Lázaro”, completou outro.

Depois de horas tentando ajuda, o jovem não resistiu, caiu próximo a pista. Pessoas que passavam pela área acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros dizendo que viram “um cara parecido com Lázaro na rodovia”.

Brendo foi socorrido com ferimentos nas costas, pescoço e cabeça e levado para a Santa Casa. Segundo a Polícia Militar, o rapaz possui passagens pela polícia, entre elas, por roubo.

Campo Gande News

Continuar Lendo

FAROESTE BRASIL

Ex-Polegar sofre fratura na coluna após acidente na ‘motociata’ de Bolsonaro

Publicado

em

quebrou a coluna na motociata

O médico Alan Frank, de 48 anos, conhecido por ter passado pelo grupo Polegar, precisou ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein após sofrer uma fratura na coluna em um acidente de moto.

Nas redes sociais, o oftalmologista esclareceu como aconteceu o acidente, mas não citou a ‘motociata’ em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), evento do qual os seguidores suspeitam que Frank tenha participado e se machucado, já que mais cedo o artista participou de um café da manhã com o militar. 

Segundo ele, uma pessoa caiu na sua frente e acabou o derrubando. Quando ele estava conseguindo se levantar, uma moto o atropelou, causando a lesão. 

No vídeo, Alan afirma que sua fratura foi similar a que Neymar teve na Copa de 2014, na lombar L2, L3 e L4, e que por pouco não correu o risco de ficar paraplégico. Não foi necessário fazer cirurgia.

Bahia notícias

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA