Conecte conosco

CIDADES

GESTÃO DINHA/SID: 100 DIAS QUE PASSARAM OU 1360 DIAS QUE RESTAM?

Publicado

em

Em 14 de outubro de 2016, publicamos aqui, uma crônica com o título: “O maior desafio de Dinha será o próprio Dinha”.

lembro-me de ter sido duramente criticado por muitos achavam que se tratava de uma previsão pessimista e escrita por alguém que estava torcendo contra a nova gestão municipal.

Relendo a mesma, chegamos à conclusão de que acertamos em prever os conflitos e cobranças por parte, principalmente, daqueles que o apoiaram.

Após 100 dias de governo as cobranças se intensificaram e muitos já contam 100 dias como se o prefeito já estivesse na metade de sua gestão.

É bom lembrar que “a casa ainda não está arrumada” e que ainda lhe resta muito trabalho para tal, no entanto, devemos ficar atentos e entender que enquanto os críticos contam os dias no cargo, Dinha conta os dias que lhe restam à frente da gestão.

Sendo assim, o prefeito Dinha Tolentino, está na vantagem, pois sabe que terá muita notícia boa a ser dada à população, e quando estas acontecerem, Dinha deverá desabafar, em atos públicos, sobre as “críticas antecipadas” recebidas nos primeiros dias do seu governo.

Há anda muito a ser feito.

A dívida de 300 milhões, acumulada ao longo de 8 anos, não será impedimento para que o mesmo consiga cumprir, pelo mesnos, parte de suas promessas de campanha.

Realizações importantes, aconteceram nos próximos 1360 dias restantes.

Restará saber, quem ainda estará ao seu lado para usufruir desses futuros bons momentos da gestão.

Aos oportunos apoiadores, que já se tornaram oposição, velada e revelada, dentro e fora do grupo, fiquem atentos, pois o retorno ao barco poderá não ser possível, pois o capitão, já terá enfrentado as maiores tempestades da viagem.

Em tempo;

Enquanto escrevia esse artigo, fiquei na dúvida em publicá-lo ou substituir pela fábula do Amigo da Onça, de Péricles de Andrade Maranhão, publicada pela primeira vez na extinta revista O Cruzeiro em 23 de outubro de 1943.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

CIDADES

Governo investe R$ 15 milhões no Fazcultura em 2018

Publicado

em

Tudo é Política –  governador Rui Costa anunciou, durante o Papo Correria desta quinta-feira (18), programa de entrevista ao vivo com o governador Rui Costa no Facebook, que serão destinados R$ 15 milhões pelo Governo ao Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural – Fazcultura em 2018, através das secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e Cultura (Secult), executores do programa. O governador também confirmou, durante a entrevista, a participação da banda Baiana System no Carnaval de Salvador.

O Fazcultura, que contempla sete linguagens artísticas, integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, que também é composto pelo Fundo de Cultura da Bahia. Baseado na Lei 7.015/96, o Fazcultura permite ao Governo renunciar até 5% do valor do ICMS que a empresa tem de recolher mensalmente, possibilitando que a organização empregue a verba em projetos culturais. Esses 5% podem representar até 80% do projeto apoiado. Em contrapartida, a empresa tem de investir com recursos próprios, um mínimo de 20% do custo total de cada projeto.

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha Tolentino se reúne com administradores distritais

Publicado

em

dinha e administradores distritais

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, reuniu-se com os administradores distritais, no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), na manhã desta quinta-feira (18). O objetivo do encontro foi tratar de demandas específicas dessas comunidades e traçar prioridades de ações e serviços para atender melhor a população.

De acordo com o prefeito,  essas reuniões são importantes e servem para que os agentes tenham resposta rápida das demandas prioritárias.

“Os administradores são os olhos da administração nas comunidades. Temos um quadro de servidores comprometido e dedicado. O trabalho integrado é uma maneira de levar resultados de forma mais rápida para os moradores”, disse o gestor.

Dirlene Soares Guerreiro, 50 anos, administradora do bairro Pitanguinha, afirma que essa reunião motiva a fazer ainda mais.

“Temos condições de fazer muito por Simões Filho, pois temos equipes maravilhosas de trabalho. E vamos melhorar cada vez mais o nosso desempenho”, enfatizou a administradora.

A secretária da pasta, Andrea Pereira, acompanhou a reunião e salientou a importância de um trabalho unido.

“A proposta é continuar em um ritmo coeso de trabalho a fim de realizar uma gestão enxuta, mas, essencialmente, dar seguimento às ações que geram mais melhorias e cuidados nos bairros”, ressaltou Pereira.

Estiveram presentes também a vereadora e primeira dama Kátia Oliveira e os vereadores Adailton Caçambeiro, Orlando de Amadeu, Vel e Everton Paim.

Continuar Lendo

CIDADES

Santo Antônio do Rio das Pedras recebe intervenções da Prefeitura

Publicado

em

Para proporcionar mais conforto e qualidade de vida para os moradores, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deu inicio na última sexta-feira (12), às intervenções para as substituições de manilhas na Rua Gilvan do Carmo, conhecida como Rua do Posto, em Santo Antônio do Rio das Pedras.

A rua que chegou a ter esgoto a céu aberto passa a ter cerca de 200 metros da rede de drenagem substituída. Após a troca, a rua receberá recapeamento asfáltico. De acordo com a Seinfra, a expectativa é concluir na próxima quarta-feira (24).

Para a comerciante e moradora da localidade, Maria Bomfim, 42 anos, é uma conquista. “Depois de anos de sofrimento, é de muita felicidade ver que o problema está para chegar ao fim. É uma vitória para mim que moro na rua e para todos os moradores”, disse.

Obras e intervenções seguirão por outras localidades conforme cronograma.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho