Conecte conosco

CIDADES

Governador Rui Costa implanta Projeto Escolas Culturais em Irecê

Publicado

em

Rui Costa

O Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães de Irecê abriu as portas para a diversidade artística e cultural e recebeu o governador Rui Costa, na tarde desta  sexta-feira (8), quando foi realizada a implantação do Projeto Escolas Culturais.

Durante a cerimônia, o governador garantiu a construção de uma nova quadra coberta em um terreno que fica ao lado da escola. Rui ainda afirmou que a concretização do Escolas Culturais é como a realização de um sonho.  “Eu considero que a educação transforma e vai transformar a vida desses jovens como transformou a minha. E a implantação do Escolas Culturais, em cada Colégio que a gente chega, vai me dando mais aprendizagem, me faz conhecer a alma e os desejos da juventude, pra que a gente acerte cada vez mais”, afirmou Rui.

[pro_ad_display_adzone id=”76063″]

Na oportunidade, o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, reforçou a importância da iniciativa para reafirmar a identidade local. “O Projeto Escolas Culturais nos move para a transformação e ajuda a formar gente para a vida. É possível mudar sim, mas sem esquecer a nossa cultura e os elementos característicos de cada região da Bahia”, ressalta.

O colégio é a décima primeira unidade de ensino do Estado a receber o Projeto Escolas Culturais. Na instituição estão matriculados 1.027 alunos que cursam o ensino médio.

Entre eles, a estudante Laís Brás que pontuou o incentivo do projeto às atividades escolares. “No colégio tem muitos alunos interessados em fazer algo diferente, mas não tinha oportunidade. Vai beneficiar o nosso colégio e toda a região de Irecê”.

A secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, reforçou a contribuição do projeto para a formação cidadã. “A escola é espaço de liberdade, de expressão, e só a arte é capaz de abrir a cabeça das pessoas para as coisas bonitas e importantes. Escolas Culturais é a forma de promover debates e políticas públicas em parceria com a gestão, a escola e a comunidade”.

[pro_ad_display_adzone id=”76096″]

Escolas Culturais

O projeto Escolas Culturais é fruto de parceria entre as secretarias de Educação, da Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e a Casa Civil, viabilizado pelo Fundo de Combate à Pobreza. O objetivo é fortalecer e dinamizar as escolas, por meio da cultura, em benefício e com a participação da comunidade. A previsão é de que ate o final do ano, o Escola Culturais chegue a 85 escolas, distribuídas em 66 municípios.

A proposta é que o ambiente escolar seja fortalecido e suas atividades ganhem uma nova dinâmica para potencializar os projetos estruturantes artístico-culturais que serão desenvolvidos, além de incentivar ações que valorizem a cultura do Território de Identidade a que pertence.

O evento de implantação do projeto contou com a presença dos secretários de Educação, Walter Pinheiro; Relações Institucionais, Josias Gomes; Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; de Cultura, Arany Santana, além de prefeitos da região.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo

Simões Filho

UMA DIA ESPECIAL PARA JOMAR PARAKY; ENTENDA

Publicado

em

Hojke é o aniversário de Jomar Paraky

Hoje é o aniversário de Jomar Paraky, ex-candidato a prefeito de Simões Filho. Um dos maiores geradores de empregos do município.

Jomar Paraky é o principal nome que surge como alternativa para disputar o posto de prefeito da cidade no próximos anos.

Jomar é também, um dos principais puxadores de votos para o candidato a deputado estadual Eduardo Alencar e um dos principais nomes do partido PSD na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.

 

 

Continuar Lendo

Cultura

URGENTE: MUDANÇA DE DATA DE ESTREIA DO BLOCO “BOA GENTE”; VEJA!

Publicado

em

ORGANIZAÇÃO DO “BOA GENTE” INDORMA NOVA DATA DE ESTREIA DO BLOCO. LEIA ABAIXO:

Estreia do “Bloco Boa Gente” com cinco atrações musicais será no próximo sábado (08); garanta seu abadá

A estreia do “Bloco Boa Gente” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que aconteceria no feriado da independência, foi alterada para o próximo sábado (08), a partir das 15h.

O Bloco será puxado por um trio carreta, que será comandado pelas bandas: Sarau Mix, Thiago Sanchez, Dj Edynho, João Oxente e Sertanejada. A festa está sendo organizada por um grupo de empresários do município e promete agitar a população local.

A concentração acontecerá ao lado do Seleto Social Clube, próximo a Praça da Bandeira e o bloco deve percorrer as principais avenidas do Centro da cidade, levando alegria, descontração e boa música por onde passar.

Para saber mais informações ou adquirir uma camisa para participar do evento, os foliões podem entrar em contato através do whatsapp: (71) 9 9120-6890. Os abadás poderão ser retirados na Ótica Conquista, Bar do Romário e Churrasquinho do Jota.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho