Conecte conosco

Cultura

Governo baiano garante manutenção das atividades do Teatro Jorge Amado

Publicado

em

Durante assinatura, nesta terça-feira (23), do termo de compromisso que garante R$ 38,8 milhões, via Fundo de Cultura do Estado da Bahia, para execução de projetos este ano, o governador Jaques Wagner assumiu o compromisso de manter o teatro Jorge Amado em funcionamento.

teatro (1)No evento no Palácio Rio Branco, Wagner disse que o teatro não vai fechar. “Há um contrato para uso do imóvel até o final de dezembro. Até lá, estamos buscando empresas que queiram investirem um espaço cultural. Se isso não acontecer, o próprio Estado vai arcar com o prédio, de tal forma que a gente possa manter o teatro funcionando”.

O prédio do Teatro Jorge Amado, uma das casas de espetáculo mais tradicionais de Salvador, era de propriedade do curso de idiomas Universal English Course (UEC) e passou a ser administrado pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), após o não cumprimento de uma dívida daescola. Posteriormente, a Desenbahia arrematou a posse do imóvel e tem até o dia 31 de dezembro para saldar as dívidas que envolvem o prédio como garantia.

 

Fonte: politicanarede

P U B L I C I D A D E