Conecte conosco

CIDADES

Governo reafirma suspensão de transportes intermunicipais durante quarentena do coronavírus

Rui também cobrou que o governo federal amplie o credenciamento de hospitais no SUS

Publicado

em

Metro1 – O governador Rui Costa voltou a afirmar a suspensão dos transportes intermunicipais na Bahia durante reunião, na manhã de hoje (22), na Governadoria, com secretários e representantes de órgãos estaduais. Durante o encontro, ele voltou a criticar a decisão do presidente Jair Bolsonaro, que decretou uma medida que barra a ação dos governadores nos estados.

Participam da reunião os secretários da Saúde, Fábio Vilas-Boas; do planejamento, Walter Pinheiro; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; de Administração Penitenciária, Nestor Duarte; da Administração, Edelvino Góes, e outros representantes de secretarias e órgãos. “Eu quero reafirmar que, na Bahia e no Nordeste, nós vamos continuar com essas ações. Vamos inclusive entrar com uma ação para discutir a inconstitucionalidade da Medida Provisória do presidente. É preciso que o Governo Federal cuide da vida das pessoas”, afirmou o chefe do Executivo estadual. 

Rui também cobrou que o governo federal amplie o credenciamento de hospitais no SUS. “Se é para discutir a atribuição, deveria ser obrigação do Governo Federal credenciar os hospitais do SUS. Nós estamos há mais de dois anos com hospitais na Bahia funcionando sem nenhum repasse do SUS, com 100% de recursos do Estado. É preciso que o Governo Federal faça alguma coisa, se não conseguir fazer, que pelo menos não atrapalhe os estados que estão tentando salvar vidas”, acrescentou.