Conecte conosco

Religião

Homenagem à Irmã Dulce

Publicado

em

irmã dulce - homenagemNa data de hoje (26) de maio, a Beatificada Irmã Dulce completaria 100 anos. Carinhosamente chamada e conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”, a Freira fundou, na cidade de Simões Filho em 1964 um orfanato onde cuidava de meninos sem referência familiar.

Em 1994, o orfanato foi transformado em uma escola de tempo integral, o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), referência no ensino de educação básica, que faz parte dos 17 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce.

O legado educacional da “Bem Aventurada dos Pobres”, atende crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, além de promover o acesso a cursos profissionalizantes, arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e materiais escolares gratuitos.

“A nossa instituição é como um navio navegando sobre a tempestade, mas tendo como comandante Deus. Por isso ele segue calmo, sereno, nada o perturba”, Irmã Dulce.

As Obras Sociais Irmã Dulce de Simões Filho abriga ainda, o Centro de Panificação que produz a linha de produtos Dulce Natura, inclusive, os panetones Irmã Dulce, que ajudam a manter o funcionamento das atividades das Obras.

Irmã Dulce um exemplo de caridade e abnegação.

Uma homenagem da Prefeitura Municipal de Simões Filho ao “Anjo bom da Bahia”.

P U B L I C I D A D E