Conecte conosco

Ilha de São João

ILHADOS DE SÃO JOÃO: Com medo, o povo Clama Lili, Dona Lili…

Publicado

em

Foto: Mapele News

Há mais de um ano para a eleições de 2016, as autoridades políticas do município, vereadores, prefeito e secretários estão altamente empenhados em mostrar e convencer os eleitores de que é preciso eleger o escolhido do prefeito, para que todas as ações de “desenvolvimento” da gestão atual se mantenham pelos próximos quatro anos.

Segundo eles, os que disputam a tal “escolha”, a saúde está em ótima situação, atendendo satisfatoriamente a população, a educação nunca esteve tão bem, o desenvolvimento do comércio vai de “vento em polpa”. Crise? aqui não existe. Saneamento básico é um exemplo para o País, o trânsito é outro ponto que ilustra o grande momento administrativo que Simões Filho vive, sem falar da grande quantidade de atletas que vem surgindo em todos os bairros da cidade. Dentre todos esses pontos, a segurança pública é a que merece maior destaque.

[IRÔNICO]

Ontem, segunda-feira, 27 de julho de 2015, os moradores do bairro Ilha de São João, realizaram uma “comemoração” em agradecimento aos gestores, vereadores e secretários, pelos “ótimos serviços” prestados àquela comunidade, bem como a toda cidade.

“Na comemoração”, os moradores aproveitaram para fazer um simples pedido às autoridades: LIBERDADE.

O povo clama liberdade, liberdade!

Mais liberdade aos pais e mães de famílias, mais liberdade aos estudantes, mais liberdade às crianças da Ilha de São João…

O cidadão está clamando mais liberdade para poder estar nas praças à noite, andar pelas ruas sem ser assaltado e sem medo.

A mesma liberdade dada aos marginais que estão à vontade, assaltando, assassinando e cometendo outras modalidades (criminosas), claro que tudo de acordo com as condições permitidas pelas autoridades.   

A ilha de São João é um dos bairros mais populosos da cidade. Sempre esteve “representada” na câmara de vereadores com pelo menos um vereador eleito em praticamente todas as gestões. Sendo assim, o povo da Ilha de São João, que sempre recebe faixas penduradas nos postes do bairro, com desejos de feliz natal, feliz dia das mães e outras datas comemorativas; que durante o são João sempre tem uma bandinha na praça, certamente receberá também, uma faixa de algum vereador, quem sabe de algum secretário do prefeito, agradecendo pela “comemoração” realizada ontem. Comemoração que parou o trânsito.

Em tempo;

Na falta de velas, os moradores usaram pneus acesos no asfalto. Espera-se que pelos menos assim, a chama desse clamor por liberdade, seja visto a longas distâncias. Do Alto de Ondina, quem sabe do bairro da Graça… Quem sabe?

A equipe do Mapele News esteve no local e publicou matéria completa. Recomendamos a leitura no link abaixo.

Ilha de São João: “ A Ilha do Medo” – Moradores cansados com a violência realizam manifestação

 

Ouvindo Edson Gomes

…Liberdade, Liberdade!

Seu povo Clama

Lili, Dona Lili…