Conecte conosco

Saúde

INICIATIVA: EMPRESÁRIOS DE SIMÕES FILHO APRESENTAM TÚNEL DE DESINFECÇÃO PARA AJUDAR NA REABERTURA DO COMÉRCIO EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

túnel de desinfecção criado por empresário de Simões Filho

O coronavírus está aí e a COVID-19 entrou para o quadro de doenças a serem combatidas constantemente daqui para frente.

Enquanto uma vacina não é encontrada, iremos viver o que está sendo chamado de “novo normal” em países da europa, lojas readaptadas para manter o distanciamento social e impedir a disseminação do novo coronavírus.

Em Simões Filho, assim como em todo o país, a população está vivendo sob quarentena e o comércio segue sofrendo com as consequências de inevitáveis decretos de fechamento de lojas que não são consideradas de “atividades essenciais”, publicados pela gestão municipal.

Já foram registradas pressões pela reabertura do comércio, mas o avanço nos números dos casos de contágios, na cidade, no momento da publicação desta matéria,77 casos, provocou uma reavaliação das exigências de parte do empresariado e é claro, da gestão municipal.

Neste cenário, dois empresários de Simões Filho – Márcio Jonas e Carlos Prado – preocupados com as condições que serão enfrentadas na reabertura do comércio local, projetaram um túnel de desinfecção de baixo custo que poderá ser instalado nas entradas das lojas, do comércio da cidade.

A ideia é fazer com que os clientes estejam protegidos, ao máximo, do novo coronavírus dentro das lojas, onde estiverem fazendo compras.

“Não tem como não ter, em algum momento, aproximação com outras pessoas e funcionários das lojas quando estivermos realizando compras. A máscara e o álcool em gel ajudam bastante, mas ainda assim, muitos clientes ficam receosos de adentrarem nas lojas e por isso, desenvolvemos esse equipamento, não é nada de novo, não é exclusivo, mas foi um desenvolvimento nosso, munícipes de Simões Filho, que buscamos reduzir todos os custos na produção e facilitar a aquisição, tanto para empresários quanto para o próprio governo municipal que demostrou interesse em conhecer o equipamento e avalia instalar algumas unidades em pontos estratégicos do comércio, escolas e repartições públicas.” Palavras de Márcio Jonas, um dos desenvolvedores.

O equipamento foi apresentado ao prefeito Diógenes Tolentino que após conhecer o projeto, fez questão de publicar em suas redes sociais o momento da visita.

Veja post abaixo:

https://web.facebook.com/photo/?fbid=2674755206089391&set=a.1383025525262372

Veja publicação de Márcio Jonas do túnel em funcionamento:

https://web.facebook.com/thubra/posts/1642978192522915

P U B L I C I D A D E