Conecte conosco

Eleições

JOMAR PARAKY, O FENÔMENO QUE EM VINTE E CINCO DIAS MUDOU A CORRIDA ELEITORAL EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

A primeira coisa que você pode pensar ao ler a manchete acima é que estou exagerando, mas queira o amigo navegante ou não, a ascensão de Jomar Paraky na corrida eleitoral para prefeito de Simões Filho em 2016 é um fato que dificilmente se repetirá nos próximos trinta anos ou mais.

Escolhido para vice na chapa com Edson Almeida e pouco depois de vinte dias, por conta da desistência de Edson Almeida, assumiu a “cabeça da pule” na chapa majoritária, Jomar Paraky chega ao final desta última semana da campanha eleitoral registrando um crescimento que já impressionou até mesmo seu principal padrinho político o Senado Otto Alencar e demais líderes do grupo. Segundo os coordenadores da campanha do candidato, a constatação é que Jomar Paraky já aponta à frente do seus adversários na corrida eleitoral.

Quem imaginava que Jomar Paraky seria apenas um mero concorrente na corrida para prefeito da cidade, já constata que houve um erro de avaliação, pois Jomar Paraky demonstra até aqui, uma disposição de um jovem de vinte e poucos anos e dá exemplos de humildade elogiados por todos aqueles com quem conversa por cinco minutos.

Há anos o povo de Simões Filho clama por sangue novo na política e para proporcionar essa renovação, em vários momentos, o povo se vê reciclando velhos nomes, que de uma forma ou de outra sempre estiveram aí e sendo assim não são tão convincentes quando falam em renovação.

No início de 2016, dissemos aqui que as eleições deste ano seriam históricas, mas não imaginávamos que fossem acontecer tantos fatos, tantas reviravoltas e que um nome completamente fora das “listas de prefeituráveis” fosse despontar como provável prefeito eleito em 2 de outubro.

A ascensão de Jomar Paraky é tão expressiva que, diversas tentativas para impedi-lo de continuar na disputa vêm sendo postas em prática perante a justiça eleitoral.

A cada momento uma informação falsa aparece nas redes sociais com o objetivo de desconstruir a imagem do mais novo líder político da cidade.

Essas tentativas provam que Jomar Paraky é agora a principal preocupação da concorrência, pois no ritmo em que vai, Jomar Paraky tem chances fortíssimas de ver seu nome gravado nos registros oficiais como prefeito de Simões Filho, eleito em 2 de outubro de 2016.

Este resultado será com toda certeza, um fenômeno político que dificilmente se repetirá na cidade.