Conecte conosco

Esportes

Jomar Paraky participa da 1ª Trilha de Ilha de São João em Simões Filho

Publicado

em

JOmar Paraky participa de Triliha ciclistica de Ilh de São João

Foi realizada no último domingo (18) na cidade de Simões Filho, a 1ª Trilha de Ilha de São João com a participação de 38 grupos de ciclismo. 
Realizado pelo Grupo Unidos Pelo Pedal (UPP), o evento reuniu os ciclistas nas localidades da Ilha de São João, Aratu, São Raimundo e Sossego. 

A trilha contou com o apoio do vereador Laecio Valentim, Dona Scila Marmitaria, Dico Gás, Ervaciclo, Sport Fit, Alpha Gás, Samuel Nogueira, Sif Trail , Restaurante Cantinho da Moqueca e FC Bike.
O empresário Jomar Paraky prestigiou o evento e falou sobre a importância da data. 

“Assim como a saúde, a educação e a segurança, o esporte também faz parte do crescimento do ser humano. Muito bom participar desse brilhante evento, a convite do meu amigo e vereador Laecio Valentim eu estou acompanhando de perto os ciclistas nesta data tão importante. Que os gestores tenham uma visão mais especial voltadas para quem pratica o esporte, principalmente os ciclistas e que eles possam entender a importância do Dia do Ciclista que vai alem de pedalar, é vida, é saúde, é esporte”, pontuou Paraky. 
O Dia do Ciclista é comemorado no dia 19 de agosto. 


Homenagem

O dia escolhido para comemorar é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison, que morreu em 19 de agosto de 2006, ao ser atropelado enquanto pedalava na faixa central do Eixão Sul, em Brasília. Ao justificar o texto, Lúcio Vale relembrou a importância do convívio harmônico entre motoristas, ciclistas e pedestres. O deputado também ressaltou que a ONG Rodas da Paz, criada pelos pais de Davison, propôs a data, além de movimentar diversos setores da sociedade na luta contra a violência no trânsito.

Por Ataíde Barbosa