Conecte conosco

Últimas do Dia

JOSÉ DE ABREU: BRASILEIRO ESTÁ COM VERGONHA DO VERDEAMARELO

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

O ator José de Abreu posta um tuíte em que constata a completa desilusão do brasileiro com as cores da bandeira. Abreu brinca com o pânico que a direita fóbica sempre manifestou a respeito da cor vermelha e diz: “Nossa bandeira nunca será vermelha. Parece que não será mais amarela também. A 3 dias da copa o brasileiro está com vergonha do símbolo nacional. Olha o que um golpe faz…

“Nossa bandeira nunca será vermelha.” Parece que não será mais amarela também. A 3 dias da copa o brasileiro está com vergonha do símbolo nacional. Olha o que um golpe faz…

 

CIDADES

PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º SEGUNDA PARCELA

Publicado

em

O Prefeito Diógenes Tolentino DINHA acaba de anunciar, via Facebook, a antecipação, para amanhã, da segunda parcela do 13º salario doa servidores municipais.

O prefeito falou ainda que em junho de 2019 será feita a antecipação da primeira parcela para fomentar o comércio no festivo mês de São João.

“O ano está encerrando e anuncio mais uma vitória da nossa gestão. Amanhã, anteciparemos a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Em junho, liberamos a primeira parcela, aquecendo o comércio local e garantindo os festejos do colaborador. Não é diferente agora em dezembro. Com compromisso e honradez seguimos firmes e fortes! #PraCima”

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2198174336909059&id=1382645805300344

Continuar Lendo

Simões Filho

URGENTE: ENGENHEIRO NETO ASSUME A SEINFRA

Publicado

em

A Notícia ainda não é oficial, mas corre nos bastidores da prefeitura que o atual secretário Orlando deverá deixar a Secretaria de Infraestrutura.

No seu lugar assumirá o engenheiro Neto.

A confirmação deverá ser dada nas próximas horas desta segunda-feira, 10.

Continuar Lendo

Emprego

URGENTE: VAGA PARA FRENTISTA trainee

Publicado

em

Posto Paraky, em Simões Filho, está recebendo currículos para interessados nas vagas de FRENTISTA TRAINEE.

Preferencialmente para jovens com idade entre 18 e 25 anos, com experiência em atendimento ao público e conhecimento em informática.

Os currículos devem ser entregues com foto no Posto Paraky, na BA 093, final da Av Eucalipto, Simões Filho.

Vagas limitadas.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito de Simões Filho visita obras

Publicado

em

Dinha visita obras em pleno domingo

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visita obras e dialoga com a comunidade sobre melhorias e intervenções.

Entre as localidades visitadas pelo gestor municipal, estão a Santa Rosa, na BA 093 – Km 1,5 que recebe intervenções de drenagem e limpeza do canal, e o bairro Eucalipto, onde foi iniciada a construção de uma Unidade de Básica da Família (UBS).

“Mesmo diante da crise econômica, estamos seguindo, executando o cronograma de atividades do nosso município que beneficia toda população. Essas intervenções atendem a uma necessidade e pedido do nosso povo. A nossa administração é participativa e é desse modo, que estamos mudando a realidade da nossa amada Simões Filho”, destacou Dinha. 

O Prefeito esteve ainda em Mapele, verificando de perto as intervenções de requalificação da Quadra Poliesportiva e em Cotegipe, conversando com a comunidade. Logo depois visitou a Praça da Bíblia que já se prepara para receber a Vila Natalina. “No ano passado preparamos uma linda surpresa para o mês de dezembro, e este ano não será diferente. A Vila Natalina será repetida e as famílias terão mais uma oportunidade de entretenimento, lazer e de reforçar valores como a união”, pontuou.

Continuar Lendo

Brasil

Moro idealiza condenação de Lula desde 2005, revela Onyx Lorenzoni

Atual colega de Moro no governo Bolsonaro, ele diz que brechas para condenação sem provas eram ideia do ex-juiz. “Foram a diferença para ter chegado no Lula”

Publicado

em

Moro idealiza condenação de Lula desde 2005, revela Onyx Lorenzoni

Atual colega de Moro no governo Bolsonaro, ele diz que brechas para condenação sem provas eram ideia do ex-juiz. “Foram a diferença para ter chegado no Lula”

A troca de elogios e ‘perdões’ entre Sergio Moro e Onyx Lorenzoni não é só de conveniência de políticos. Quanto mais perto da posse, fica cada dia mais claro que ambos são mesmo aliados em nome de um objetivo comum: exterminar a esquerda no país.

Exemplo disso é uma revelação que o deputado federal fez sobre o passado dos dois em entrevista recente à GloboNews.

Onyx conta que o colega de ministério idealizou dois instrumentos que possibilitaram a prisão política de Lula em 2005, mais de dez anos antes da Lava Jato iniciar a caçada ao ex-presidente.

“Os 2 fatores – a lavagem de dinheiro como crime principal, e a revisão da lei de delação premiada – foram a diferença entre no ‘mensalão’ não ter chego [sic] no Lula, e no ‘petrolão’ ter chegado no Lula”, disse ao jornalista Roberto D’Ávila.

À época, o futuro chefe da Casa Civil de Bolsonaro atuava como sub-relator das Normas de Combate à Corrupçãoda CPI dos Correios, e convidou Moro para atuar no projeto.

Orgulhoso da amizade antiga, ele diz que foram sugestões de Moro duas mudanças que levaram à condenação de Lula anos mais tarde: a formalização da delação premiada e a transformação do crime de lavagem de dinheiro de crime acessório para crime principal, com pena máxima de até 12 anos.

Ele mesmo explica o motivo: “[O crime principal] permite essas condenações volumosas em anos e os ajustes depois”, referindo-se aos acordos de delação premiada – que, como se vê hoje, são levados a sério mesmo sem qualquer prova.

Os trâmites começaram em 2006, a partir de um projeto da deputada Serys Shlessarenko – ex-filiada ao PT – que virou lei no ano de 2013.

Continuar Lendo

CIDADES

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

Publicado

em

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

A Prefeitura de Simões Filho iniciou os serviços de drenagem e desobstrução de canal, na BA 093, KM 1,5, Santa Rosa. A ação visa reduzir os danos às propriedades e do risco de perdas humanas; melhorar o escoamento das águas superficiais; eliminar a presença de águas estagnadas e lamaçais e reduzir os impactos da chuva ao meio ambiente.

O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, esteve acompanhando as intervenções, na manha desta sexta-feira (7), afirmando que os serviços são executados com recursos próprios e atendem anseios antigos da população.

“A drenagem não é só uma necessidade, mas uma prioridade. Com a dedicação da equipe envolvida, estamos realizando um grande trabalho e garantiremos o bem estar da população simõesfilhense, que vive ou transita pela localidade e que tanto esperou”, disse o prefeito.

Seu Antônio Silva, 40, morador do bairro, reconheceu a importância da ação da prefeitura. “Vai melhorar e muito a nossa vida. A gente se preocupava quando a chuva vinha e agora vamos ter mais tranquilidade. Só temos a agradecer!”, ressaltou.

O sistema de drenagem faz parte das ações que a gestão municipal tem feito como forma preventiva contra possíveis alagamentos em época de chuvas.

Por ASCOM

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho