Conecte conosco

Vereadores

Jovens Vereadores participam de primeira atividade do programa

Publicado

em

Jovens Vereadores participam de primeira atividade do programa

Inicianda as atividades do Programa Jovem Vereador, os dezenove estudantes, empossados simbolicamente como jovens vereadores, participaram de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Legislativo. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, realizado pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SEJUV).
A palestra foi ministrada pelo Procurador Jurídico Adjunto da Câmara de Vereadores, Dr. Robenilson Lordêlo, e os jovens puderam conhecer e entender as funções dos poderes, bem como, tiveram acesso a Carta Magna do País (Constituição). 
“Esse primeiro contato deles com o Programa é muito importante, pois é o primeiro passo teórico, onde se aprende o fundamento essencial para suas trajetórias legislativas, que será pelo período de um ano. Desse modo, eles poderão colocar em prática tudo o que ouviram aqui”, pontuou o Procurador.
O Programa Jovem Vereador tem como objetivo, aproximar jovens e adolescentes das interações políticas, para que eles possam conhecer a forma de funcionamento do executivo e legislativo municipal. Os dezenove jovens estudantes foram empossados de forma simbólica, em 8 de maio, na Câmara Municipal.– 

P U B L I C I D A D E