LUCIANO ALMEIDA NA OPOSIÇÃO? QUA QUA QUA! ALENCAR AGRADECE. “DINHA CHUPA ESSA MANGA!” - Página Simões Filho
Conecte conosco

Educação

LUCIANO ALMEIDA NA OPOSIÇÃO? QUA QUA QUA! ALENCAR AGRADECE. “DINHA CHUPA ESSA MANGA!”

Publicado

em

 Por Mário Luiz Nobre

 

Nossa!

Quanta gente para assistir a sessão de hoje!

A câmara tá lotada!

Tem gente assistindo de pé!

Hum beleza!

Olelê, Olalá! Vamos faturar, vamos faturar!

Talvez tenha sido essa, a primeira coisa que passou na cabeça de algum vereador desavisado, ao chegar no plenário da câmara, hoje, 29 de março de 2016, para mais uma sessão ordinária.

Faturar votos…

Seria a plateia perfeita para quem está buscando acumular intenções de votos junto aos eleitores, na corrida eleitoral que se dará esse ano. Só que não!

O vereador Luciano Almeida, que recentemente declarou apoio ao pré-candidato a prefeito, Dinha, que teve sua esposa como secretária de promoção da mulher no atual governo do prefeito Eduardo Alencar, secretaria tal que Ele agora declara aos berros, que é um “cabide de emprego”, até que tentou passar a imagem de um grande defensor da categoria ali representada, a categoria dos professores.

Com um discurso ensebado de críticas à gestão do prefeito Eduardo Alencar e seus secretários, Luciano até que foi aplaudido no início, o que fez ele pensar que estava abafando e numa tremenda deselegância ao seu colega de bancada, o vereador João Contador, o qual está de saída, e faria seu último discurso por ser suplente do ex-secretário de saúde Dr Alfredo Assis e que assumirá seu lugar na câmara a partir de abril. Luciano disparou, a bravejar palavras de revolta e repúdio para com a administração municipal.

O vereador Luciano Almeida, não quis nem saber da importância do momento para seu colega, e partiu para incitar a ira dos professores. Mal sabia ele que estava “pondo fogo no canavial com ele dentro”.

Não satisfeito com a solução proposta pelo presidente Joel Cerqueira (PT) e aceita por todos os outros vereadores presentes, Luciano a todo momento interrompeu os colegas pedindo palavra de ordem para continuar insistindo para que o sindicato dos professores fosse ouvido, tudo isso, numa interpretação perfeita de uma ópera bufante do que seria um vereador indignado com a atual situação dos professores municipais em greve. Mesmo assim, não colou!

Numa última tentativa de sair dali com um saldo positivo na fatura, achando que iria ser carregado nos braços da massa de professores que teimava em usar em seu benefício eleitoral, Luciano foi bruscamente interrompido e forçado a ouvir de uma das líderes do grupo de professores a seguinte frase dita educadamente acapella:

“Sr vereador, nós não aceitamos que o senhor use a nossa causa para fazer discurso político em seu benefício.” E virando para seus colegas continuou:

“Colegas, o nosso tempo aqui acabou.

Já demos o nosso recado e agradecemos ao Presidente da Câmara por nos abrir essa oportunidade para falarmos aqui, mas pra mim já deu!

Chega!

Que palhaçada!”

Sem ter onde enfiar sua “viola desafinada”, o vereador Luciano calou-se em seu discurso, incoerente e oportunista.

E no burburinho daquele momento em que todos entenderam o recado dado, muitos começaram a dizer que na câmara além das bancadas de oposição, situação e a de centro, existe agora quarta bancada: a bancada da arruaça.

Em tempo;

Se é dessa forma que o vereador Luciano Almeida resolveu fazer oposição ao prefeito Eduardo Alencar, bem que caberia em uma caricatura do momento, a seguinte frase dita pelo prefeito: Dinha Chupa essa manga!