Conecte conosco

Eleições

Lula tem a menor rejeição e o ex-juiz Moro é o político mais rejeitado do Brasil

Publicado

em

Lula tem a menor rejeição e o ex-juiz Moro é o político mais rejeitado do Brasil

 Do 247 – O ex-juiz condenado por parcialidade pelo STF aparece com 60% de rejeição, segundo pesquisa Poderdata. Ciro Gomes aparece com segundo mais rejeitado, com 57%. Lula tem a menor rejeição, com 41%

Levantamento do Poderdata divulgado nesta quarta-feira (14) mostra que o ex-juiz Sérgio Moro, condenado por parcialidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é o político mais rejeitado do país, com 60% de rejeição. Ciro Gomes (PDT) está em seguida, com 57%.

Por outro lado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a menor rejeição, com 41%. Jair Bolsonaro (sem partido) tem 50% de rejeição. Um mês antes, registrava 53%.

O mesmo levantamento, divulgado pelo site Poder 360, aponta Lula com uma vantagem de 18 pontos percentuais sobre Bolsonaro num eventual segundo turno entre os dois nas eleições do próximo ano. 

Foram 3.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação entre os dias 12 e 14 de abril. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. 

Eleições

LULA 55%, BOLSONARO 30, É O QUE MOSTRA NOVA PESQUISA GENIAL/QUAEST. VEJA AQUI

Em relação à pesquisa anterior, o ex-presidente cresceu um ponto, enquanto Bolsonaro perdeu três.

Publicado

em

LULA VENCE BOLSONARO

A nova pesquisa qualitativa feita pela Quaest Consultoria em parceria com a Genial Investimentos foi divulgada nesta quarta-feira (01/09).

O ex-presidente Lula mantém a liderança nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.

O petista venceria todos os possíveis candidatos: Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM).

Em um eventual segundo turno, Lula massacraria Bolsonaro, com 55% dos votos contra 30% do ex-capitão.

Em relação à pesquisa anterior, o ex-presidente cresceu um ponto, enquanto Bolsonaro perdeu três.

O petista aparecia com 54% e o atual presidente, 33%.

Eleitores da ‘terceira via’ se aproximam mais de Lula que de Bolsonaro

E os eleitores da ‘terceira via’? Se só puderem votar em Lula ou em Bolsonaro, em quem votariam?

Terceira via, sem escolha, é Lula

Eleitores da terceira via pensam mais parecido com quem vota em Lula do que com quem escolhe Jair Bolsonaro em temas que polarizam a opinião pública.

Isso consta nos dados de uma pesquisa da Genial/Quaest. De acordo com o levantamento, 44% dos eleitores do presidente concordam com a flexibilização de compra e posse de armas, enquanto só 11% dos que votam em Lula e 19% dos adeptos à terceira via são a favor.

As privatizações têm apoio de 53% dos que declaram voto em Bolsonaro, agradam apenas 34% dos apoiadores do petista e 37% daqueles que buscam uma alternativa entre os dois. Quase 60% dos que declaram voto no presidente são contra o debate sobre sexualidade nas escolas. O número cai para 37% e 41% entre os apoiadores de Lula e da terceira via, respectivamente.

Alguns temas são unanimidade em todos os polos políticos.

Por exemplo: Quase 100% dos eleitores dos três espectros acham que saúde universal de qualidade é responsabilidade do governo. Já a legalização do aborto tem pouco apoio em todos os lados: são a favor apenas 17% dos eleitores de Bolsonaro; 24% dos de Lula; e 27% da terceira via. Pesquisa foi feita por meio de 1,5 mil entrevistas presenciais, em 95 municípios, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Com informações de Lauro Jardim no Globo.

Continuar Lendo

Eleições

ELEIÇÕES 2022: PARTIDOS DE OPOSIÇÃO COMEÇAM A DEBATER OS NOVOS CAMINHOS PARA SIMÕES FILHO

Publicado

em

notícias de simões filho - partidos de oposição debatem futuro da cidade a partir de 2022

Ainda embrionária, uma frente democrática foi formada na última quarta-feira 16, com diversos presidente de partidos políticos, presentes em Simões Filho, realizando debates virtuais para dialogar sobre os desafios e novos caminhos para a cidade a partir das próximas eleições nos âmbitos político, social e administrativo.

Participaram do primeiro encontro os presidentes do PSOL, Kadu Silva, do PCdoB Márcio Ney, do PV Walter Sant’anna, do PSB Marcos Campos, do PT Sérgio Glauber, e o ex-presidente do PCdoB Antônio Gavião.

“O Brasil vive um momento político que precisa ser observado com atenção e nesse contexto, Simões Filho sofrerá mudanças significativas com o fim do mandato do atual prefeito, e nós, cidadãos simõesfilhenses, precisamos debater o futuro da nossa cidade nos próximos dez anos.” Declarou Walter Sant’anna presidente do Partido Verde – Simões Filho.

Continuar Lendo

Eleições

Bolsonaro fala mais uma estupidez e diz que governo terá maconha no Alvorada com volta do PT

Publicado

em

lula versus bolsonaro

Para criticar o Projeto de Lei que autoriza a venda de medicamentos derivados da maconha, Jair Bolsonaro atacou o PT, em declaração nesta terça-feira (8) no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro disse que, se o PT voltar ao poder, vai haver plantação de maconha em frente ao Palácio do Alvorada.

“Tem a canabidiol sintética. Não precisa deixar o pessoal em casa, não. Já imaginou se o PT um dia voltar ao governo? Vai ter plantação de maconha ali, ó.”, disse. 

O projeto, que foi classificado como “uma porcaria” por Bolsonaro, será votado nesta terça-feira (8) na Câmara dos Deputados e cerca de 13 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados caso seja aprovado.

Caso aprovado na Câmara, o projeto ainda passará pelo Senado e Bolsonaro poderá vetá-lo. 

O uso do canabidiol (CBD) para fins medicinais foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  em 3 de dezembro de 2019, contudo, mesmo com essa autorização, a medicação permanece inacessível financeiramente para a maioria da população em razão do alto custo.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA