Conecte conosco

CIDADES

Mãe é presa após amarrar filho em árvore do quintal de casa

Publicado

em

Página Simões Filho
56 anos de emancipação

Do Ibahia – Na última sexta-feira (11), em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, um mulher foi presa por amarrar o próprio filho, de 12 anos, na árvore do quintal de casa. O caso foi parar na polícia depois que as fotos do garoto viralizaram nas redes sociais e chegam ao Conselho Tutelar da cidade.

 De acordo com informações do site UOL, a mãe disse à polícia que deixou o menino amarrado por cerca de 30 minutos, pois não sabia como agir com ele. Hélia Fagundes Pereira da Silva, que tem cinco filhos, foi levada à delegacia e liberada após prestar depoimento.

 Hélia confessou ter amarrado o garoto, alegando que ele dá muito trabalho e que praticava furtos dentro da própria casa. O caso foi registrado como maus tratos.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

CIDADES

DIVERSIDADE: 2ª Roda de Conversa LGBT é realizada em Simões Filho

Publicado

em

Diversidade Simões Filho
56 anos de emancipação

Com o tema: Visibilidade Trans, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, realizou, nesta quinta-feira (24), o segundo encontro da Roda de Conversa LGBT, no Auditório do Centro Social.

A proposta foi sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas à cidadania, aos direitos humanos e ao acesso à saúde pública que envolve a comunidade de transexuais e travestis.

“As pressões sociais são contínuas e tornam-se uma violência constante e a Prefeitura chama vocês (LGBT) para discutir políticas públicas para nós, porque só você sabe como é ser você”, pontuou o psicólogo e mediador do evento, Luan Gonçalves.

Ainda hoje, devido à discriminação, a população de trans e travestis têm grande dificuldade de alcançar níveis mais elevados de escolaridade, ter acesso ao mercado de trabalho e ao atendimento de saúde especializado, além de ser alvo de violência diariamente.

“O importante dessas rodas de conversas é o conhecimento, tanto para nós LGBT, quanto para o público em geral, que muita das vezes não conhecem o tema/público. Isso que aconteceu aqui hoje é extremamente importante. Parabéns a todos, parabéns a Prefeitura”, disse a travesti, Israela Trindade.

 

 

CALENDÁRIO DOS ENCONTROS

 

06/06 – Territórios Marginais;

20/06 – Homofobia, depressão e drogas;

04/07 – Visibilidade Lésbica;

18/07 – Um outro mundo é possível: sem machismo, racismo e homofobia.

 

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

CIDADES

Palestra sobre Qualidade no Atendimento é realizada em Simões Filho

Publicado

em

Palestra sobre qualidade no atendimento
56 anos de emancipação

Profissionais do turismo, pessoas que almejam ingressar no mercado do turismo, servidores  e estudantes de nível médio e superior participaram, na manhã desta quinta-feira (24), no Auditório do Centro Social de Simões Filho, da capacitação sobre “Qualidade no Atendimento”, que visa qualificação  e reciclagem com certificação para os profissionais da área.

“A intenção é levar o atendente ao nível de excelência, mas para isso é preciso exercitar. Hoje, demos várias dicas para que as pessoas se coloquem no lugar do outro e transmitam a mensagem da melhor maneira possível”, disse o palestrante, Alexandre Cambeses Garcia.

Entre os temas que foram abordados, estão: Por que receber bem o turista; Empatia; Controle suas emoções; Postura profissional; Comunicação; Atendimento diferenciado; Tratar bem x Atender bem; Matriz dos perfis de comportamentos; Canal de percepção sensorial do turista; Por que se perde um cliente; O que não é correto em um atendimento; Atitudes para um excelente atendimento.

A líder quilombola, popularmente conhecida como Lôra, chegou cedo na palestra e elogiou a iniciativa.

“Isso nos desperta para a importância de entregarmos o melhor para o cliente ou turista. Foram apresentadas as oportunidades de melhorias no relacionamento, de modo a garantir tanto a satisfação do cliente, quanto a fidelização. Já estou aguardando a próxima palestra”, disse.

A iniciativa faz parte do Programa Proqualisetur, vinculado ao Governo do Estado, e foi realizada em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Continuar Lendo

CIDADES

Rui Costa inaugura obras em Nova Viçosa e Teixeira de Freitas

Publicado

em

Rui Correria
56 anos de emancipação

Nesta sexta-feira (25), o governador Rui Costa participa de ações em dois municípios do extremo sul da Bahia – Nova Viçosa e Teixeira de Freitas. Na pauta, ações que envolvem entrega de obras e equipamentos, autorizações para recuperação de estrada e esgotamento sanitário.

Pela manhã, às 10h, Rui estará em Nova Viçosa, onde assina ordem de serviço para execução de obras de pavimentação da rodovia BA-697, no trecho que liga o entroncamento da BR-418 a Cândido Mariano. Em seguida, o governador autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio no âmbito do Projeto Bahia Produtiva e entrega um trator agrícola e duas caminhonetes para a Polícia Militar de Nova Viçosa e Mucuri.

À tarde, às 15h30, já em Teixeira de Freitas, Rui inaugura no bairro de Recanto do Lago, e o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), situado no Batalhão da Polícia Militar. Depois, o governador fará a entrega do Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep, de porte médio, para abrigar os bombeiros.

O governador entrega ainda 17 viaturas para os municípios de Teixeira de Freitas, Belmonte, Porto Seguro, Alcobaça, Itamaraju, Medeiros Neto e Eunápolis.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho