Conecte conosco

Polícia

MAIS UM CRIME, MAIS MEDO, MAIS PERGUNTAS: ATÉ QUANDO? QUEM SERÁ O PRÓXIMO? O QUE FAZER? OREMOS!

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

Na noite de ontem, quinta-feira(22), enquanto muitos já descansavam da dura batalha diária e outros ainda chegavam em suas casas para o descanso merecido, ecoou aos quatro cantos do condomínio Palmeiras (MCMV) na Pitanguinha, em Simões Filho, estampidos de armas de fogo. Contaram 18.

Que tiros foram esses?

O corpo estendido no chão era de mais um jovem.

Jadson Lubarino, 33 anos, o DADO, que era casado e foi surpreendido pelo ataque ao chegar em frente ao bloco onde morava com sua esposa, não resistiu aos tiros disparados contra sua cabeça.

Ficou desfigurado.

Não se despediu, não teve tempo, não teve perdão.

Dado era filho do Pastor Santana; pastor de uma Igreja que tem o nome de Igreja Batista Pronto Socorro.

Ao que se sabe, Jadson já trabalhou como assessor parlamentar na Câmara de Simões Filho e atualmente trabalhava como motorista.

As redes sociais mais uma vez, serviram de meio para o registro do crime no momento em que aconteceu, desta vez em áudio.

Apenas 11 segundos; segundo que nos provocam medo, espanto e nós leva a perguntar: até quando? Quem será o próximo? O Que fazer?

Em nota, a Polícia Militar informou que a 22ª CIPM, foi acionada pelo sistema 190 e ao chegar ao local, enquanto registravam o fato, familiares infirmaram desconhecer as motivações para o crime.

O corpo de Jadson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Os motivos da barbárie são desconhecidos; os autores desconhecidos.

Ninguém foi preso. Apesar das buscas feitas pela PM, na região.

O crime deverá ser investigado pelas polícias.

Abaixo, o áudio registrado no momento do crime:

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Polícia

PREFEITURA PROMOVE OFICINAS EM PARCERIA COM A PMBA

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
Simões Filho: prefeitura promove oficinas em parceria com a PMBA
Com objetivo de dialogar sobre a importância da Lei Maria da Penha, formas de prevenção e o atendimento quanto aos atos de violência doméstica, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu nesta segunda-feira (9), no auditório do Centro Social, duas oficinas, em parceria com a Ronda Maria da Penha – PMBA.
“Hoje eu aprendi muito na palestra. Com certeza sairei daqui com conhecimentos que levarei para vida toda. Agradeço a prefeitura e a secretaria por estarem abraçando a causa das mulheres”, disse Vilma Santos, 61 anos, moradora do Parque Continental.

Ministrada pela Soldado PM Nayane e Soldado PM Raquel, o tema foi “Espelho – formas de violências doméstica. Enquanto isso, de forma simultânea, o “Papo de Homem – violência doméstica na perspectiva masculina” estava sendo ministrada pelo Soldado PM Siqueira.
“O primeiro passo é falar, denunciar. Precisamos enfatizar na nossa sociedade que a mulher que sofre agressão não está sozinha, que existe uma rede de atendimento capacitada paraorientar e fornecer suporte adequado” reforçou a secretária da Mulher, Andrea Almeida.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

Mulher

Motorista de aplicativo pede sexo oral a cliente em Salvador

Publicado

em

99 pop Motorista de aplicativo
Simões Filho tá Mudando

Na noite desta quarta-feira (16), uma funcionária do Salvador Shopping solicitou uma corrida por aplicativo e foi assediada pelo motorista do 99 Pop, que sugeriu que ela fizesse  sexo oral nele durante o trajeto da viagem. O caso aconteceu às 23h43, quando a jovem estava saindo do trabalho.

Segundo informações do Aratu Online, a funcionária, que também é estudante de direito, contou que o motorista estava demorando muito e, por isso, ela decidiu perguntar onde ele estava.

99 taxi
Como resposta, o rapaz perguntou se ela estaria disposta a fazer sexo oral nele durante o percurso. A jovem ainda compartilhou que não acreditou no que leu e desligou o celular para tentar cancelar a corrida. Quando ligou o celular, o próprio aplicativo transferiu a corrida para outro motorista.
 Ao entrar em contato com a 99 Pop e denunciar a conduta do motorista, a empresa solicitou que a jovem enviasse os prints da conversa e respondeu, através de e-mail, que as devidas providências seriam tomadas e que o motorista seria afastado.
 O Portal iBahia entrou em contato com a assessoria do aplicativo e em nota eles informaram que o condutor foi imediatamente banido da plataforma. “A empresa repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres”. Alem disso, a 99 Pop comunicou que possui uma canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e apoio emocional.

Continuar Lendo

Polícia

Em sete anos, Bahia criou 5,3 mil vagas no sistema penitenciário

Publicado

em

Simões filho - Bahia criou 5,3 mil vagas no sistema penitenciário
Conjunto Penal Masculino de Salvador
Simões Filho tá Mudando

O Governo do Estado ampliou o sistema penitenciário em 5.385 novas vagas, com recursos próprios, nos últimos sete anos. Quando a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) foi criada, em maio de 2011, a Bahia possuía 7.936 vagas, das quais 1.636 foram criadas já no primeiro quadriênio do Governo Wagner.

São 24 unidades penitenciárias espalhadas pelo território baiano. Outras duas devem ser inauguradas em Brumado e Irecê. Além disso, 1790 agentes penitenciários contribuem para o funcionamento do sistema prisional. Cada preso custa aos cofres públicos R$ 3 mil, incluindo pecúlio, uma espécie de poupança que auxilia a família e garante reserva de dinheiro para um recomeço quando a pena for completada.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho