Conecte conosco

Brasil

Manchas de óleo fazem parque de Abrolhos suspender visitação até o dia 14

As manchas chegaram a Abrolhos no sábado (2)

Publicado

em

Bahia.ba – O Parque Nacional Marinho de Abrolhos, localizado na região sul da Bahia, prorrogou a suspensão de visitas por causa da chegada de manchas de óleo à região, até o dia 14 de novembro. O anúncio foi feito, na tarde desta terça-feira (5).

As manchas chegaram a Abrolhos no sábado (2). No dia seguinte, a direção do parque anunciou suspensão da visitação, inicialmente somente pelo período por três dias.

A decisão leva em conta o fato de que a limpeza dos ambientes afetados exige grande esforço e mobilização de toda equipe do ICMBio, voluntários e militares mobilizados no Arquipélago dos Abrolhos, restrita aos horários de marés baixas.

Além disso, a medida considera que nos próximos dias está previsto o início de ciclo de maré de sizígia (com maior amplitude na variação do nível do mar, consequente maior força na circulação de correntes marinhas no local), podendo haver novo aparecimento de fragmentos e mesmo a ‘ressuspensão’ daqueles já aprisionados nas praias do Arquipélago dos Abrolhos.

P U B L I C I D A D E