Conecte conosco

MUNDO

MANIFESTANTES DESTROEM LOJA DE DEPARTAMENTO APÓS ANÚNCIO RACISTA

Publicado

em

56 anos de emancipação

TUDO É POLÍTICA – No início desta semana, o grupo de moda sueco H & M publicou um anúncio com um menino negro usando moletom que dizia “o macaco mais legal da selva”.

Os manifestantes do movimento sul-africano de Defensores da Liberdade Econômica (EFF) destruindo várias lojas da H & M na província de Gauteng, reagindo ao anúncio da empresa considerado racista.

De acordo com a polícia, os oficiais dispararam balas de borracha contra os manifestantes, que estavam derrubando o mostruário das lojas e jogando roupas no chão.

O porta-voz do EFF, Mbuyiseni Ndlozi, disse que as desculpas do grupo de moda sueco eram pouco e vieram muito tarde. “O tempo das desculpas pelo racismo acabou, deve haver consequências para o racismo, ponto final!” Ndlozi escreveu no Twitter.

A H & M pediu desculpas pelo polêmico anúncio. “Nossa posição é simples, erramos e estamos profundamente arrependidos”, disse o site do departamento sul-africano do grupo.

Agência Sputinik

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

MUNDO

Congressistas declaram China ‘o maior desafio’ para segurança e valores dos EUA

Publicado

em

Americanos
56 anos de emancipação

Agência Sputnik – Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos EUA, na reunião de 17 de maio, se referiu à China como “o maior desafio de segurança nacional”, comunicando que em breve começará uma investigação importante sobre a influência de Pequim.

Esta decisão representa uma mudança do recente foco estadunidense na “interferência” da Rússia, centrando a atenção em outra potência emergente, a China. informa o portal The Washington Free Beacon.

“A China só há pouco se fortaleceu e agora representa o maior desafio para a segurança dos Estados Unidos, nossa economia e valores”, anunciou o representante Devin Nunes.

Neste sentido, o Comitê realizará uma série de audições, tanto abertas como a portas fechadas, a fim de examinar as ameaças vindas da China no âmbito militar, econômico e industrial, na área tecnológica, bem como as operações de influência significativa de Pequim contra Washington, sublinharam os assessores do comitê.

“Estas audições são destinadas a prestar atenção a muitos desafios que a China apresenta à nossa segurança nacional através das suas agressivas exigências territoriais, política comercial desonesta, espionagem e ciberataques, bem como em outras esferas”, ressaltou Devin Nunes.

O representante se focou em especial na base militar chinesa em Djibuti, recentemente construída perto da maior base norte-americana em África. Segundo ele, a China está buscando investir nos portos e infraestrutura por todo o mundo não só para fins militares, mas também como um mecanismo para exercer influência e controle sobre os governos anfitriões.

Sob condições de anonimato, um assessor do comitê disse que as agências de inteligência dos EUA durante muito tempo “tinham os olhos fechados” quando se tratava da China, e avaliaram mal as atividades de Pequim”.

O exemplo disso, para ele, é a expansão das capacidades navais da China, que os EUA pensaram se limitar aos conflitos regionais, mas que cada vez mais têm um alcance global, adicionando que o principal não é onde a China está hoje em dia, mas para onde está se dirigindo.

Continuar Lendo

MUNDO

Casamento Real do príncipe Harry e Meghan Markle, assista ao vivo

Publicado

em

Casamento Real
56 anos de emancipação

Continuar Lendo

MUNDO

SÓ PENSA NAQUILO! FACEBOOK CENSURA FOTO DE FILHOTE POR SE PARECER COM UM PENIS

Publicado

em

56 anos de emancipação

Um filipino da cidade de Dávao, Dominic Ibaos, resolveu postar recentemente em seu Facebook uma foto de um dos filhotes da raça xoloitzcuintle, também conhecido como cachorro mexicano sem pelos, chamado Dimitri.

No entanto a imagem causou desconforto a alguns internautas que denunciaram a imagem, o que fez a administração da rede social retirá-la do ar por “violar os padrões da comunidade”. Os internautas estariam confundindo Dimitri com um “pênis”.

Abaixo, uma foto de um cão adulto da mesma raça:

 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho