Mano deixa baiano de fora e chama Hulk, Marcelo e Thiago Silva para Jogos Olímpicos - Página Simões Filho
Conecte conosco

Especiais

Mano deixa baiano de fora e chama Hulk, Marcelo e Thiago Silva para Jogos Olímpicos

Publicado

em

Veja lista completa com os 18 atletas que vão vestir a amarelinha na única competição de futebol que o país nunca conquistou.

O lateral-direito Daniel Alves, baiano do Barcelona, não vai defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Aos 29 anos, ele era um dos cotados para ficar com uma das três vagas para atletas acima dos 23 anos. Mas o técnico Mano Menezes optou por levar Thiago Silva (zagueiro do Milan), Marcelo (lateral do Real Madrid) e Hulk (atacante do Porto) para dar mais experiência ao time olímpico, que viaja com 18 jogadores.

Eles terão a chance de buscar a medalha de ouro inédita para o Brasil em Londres. A equipe brasileira faz parte do Grupo C nos Jogos Olímpicos e estreará no dia 26 de julho. O primeiro adversário será o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Na sequência, o time do técnico Mano Menezes enfrenta Bielorrússia, em Manchester, e Nova Zelândia, em Newcastle.

A apresentação dos jogadores para início dos treinamentos está marcada para próxima segunda-feira (9), em um hotel no Rio de Janeiro. O grupo vai trabalhar no centro de treinamento do Flamengo, na Gávea. Além da lista de convocados (veja abaixo), Mano também anunciou os nomes dos quatro suplentes em caso de corte: Marquinhos (zagueiro do Corinthians), Giuliano (meio-campista do Dinipro), Casemiro (volante do São Paulo) e Gabriel (goleiro do Milan)

Lista completa dos convocados

Goleiros
Rafael (Santos)
Neto (Fiorentina)

Laterais
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)*
Danilo (Porto)
Rafael (Manchester United)

Zagueiros
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)*

Meio-campistas
Rômulo (Spartak Moscou)
Sandro (Tottenham)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)*
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

 

Fonte: Ibahia.com.br