Conecte conosco

Eleições

MARCELO NILO DEU A DEIXA: EDYLENE FERREIRA SERÁ A VICE DE NETO

Marcelo Nilo era o único em condições reais de ser o escolhido para a vice de Neto no lugar de Edylene Ferreira, mas as perspectivas de ataques pela oposição com consequências sérias para a campanha de Neto, provocaram alterações nos planos do grupo.

Publicado

em

Do Tudo é Política – Caro amigo navegante, boa noite! A coluna Textículos do Mário trata agora de duas notícias publicadas hoje e que envolvem a decisão de ACM Neto e sua escolha do nome para vice na sua chapa majoritária para disputar o governo da Bahia este ano.  

A primeira, foi publicada por volta do meio dia de hoje, pelo portal Informe Baiano e trazia em sua manchete: [Coronel diz que se Edylene for vice de ACM Neto vai ganhar]Leia aqui para saber mais…

A segunda, foi publicada no início da noite, às 19h30 pelo portal Política Livre e traz na sua manchete: [‘Eu não serei o vice’, diz Marcelo Nilo após reunião do Republicanos com ACM Neto]. Leia aqui para saber mais...

Não precisa ser um gênio para juntar o lé com o cré dessas duas manchetes.

Coronel é senador do PSD, da base de Jerônimo Rodrigues do PT, mas que vem dando pinta de que a qualquer momento, pulará para o União Brasil.

Marcelo Nilo era o único em condições reais de ser o escolhido para a vice de Neto no lugar de Edylene Ferreira, mas as perspectivas de ataques pela oposição com consequências sérias para a campanha de Neto, provocaram alterações nos planos do grupo.

Resumindo: Ao declarar que não será o vice, Nilo tenta convencer de que ainda há uma disputa entre Zé Ronaldo e Edylene Ferreira. Como disse Neto, Zé Ronaldo seria o vice do coração, uma forma elegante e carinhosa de dizer que não será ele. Ajusta daqui, ajusta dalí; acomoda aqui, acomoda acolá e ACM Neto conseguirá o que tanto a chapa precisa: leveza, carisma e acima de tudo, representatividade feminina.

E a declaração de Coronel? Perguntaria você, meu amigo navegante, Eu respondo: foi uma forma inteligente de dizer aos demais do grupo de Neto que qualquer outra escolha pode colocar os planos de eleição em perigo real de derrota.

Com tudo isso posto, a conclusão é: A Vice de ACM Neto será Edylene Ferreira, a Vaqueira do Sisal.

Não sabe quem é Edylene Ferreira? Leia aqui para conhecer.  

Eleições

Dr Alfredo Assis propõe revitalização do turismo na região de Valença

A contar pelo cuidado e capricho com que trata a área de saúde, é de se esperar que, uma vez eleito deputado federal, Dr Alfredo Assis possa dar início a mudanças fundamentais para o fortalecimento turístico de toda região do baixo sul da Bahia.

Publicado

em

Dr Alfredo Assis propõe revitalização do turismo na região de Valença

Do Tudo é PolíticaO candidato a deputado federal, o médico ortopedista Dr Alfredo Assis é filho da cidade de Valença na Bahia, região do baixo sul DA Bahia.

Profundo conhecedor da região e seu potencial turístico, Dr Alfredo Assis propõe uma reformulação das políticas voltadas ao turismo da região como vetor de desenvolvimento econômico.

A contar pelo cuidado e capricho com que trata a área de saúde, é de se esperar que, uma vez eleito deputado federal, Dr Alfredo Assis possa dar início a mudanças fundamentais para o fortalecimento turístico de toda região do baixo sul da Bahia.

“A Região do baixo sul da Bahia tem um imenso potencial turístico. No entanto, para que possamos ver esse potencial beneficiar toda comunidade, é preciso reunir especialistas no assunto, comunidades quilombolas, empresários, políticos e todos que possam contribuir com opiniões e propostas para que possamos chegar a um formato que seja benéfico a todos. Eu sou candidato a deputado federal e o desenvolvimento turístico da região é uma das minhas prioridades, além é claro, dos avanços na saúde da região. Espero contar com o apoio da população para que possamos colocar nossas propostas em pratica.” Ratificou Dr Alfredo Assis

Continuar Lendo

Dinheiro & Negócios

Desmentindo Bolsonaro: “Bancos não perdem dinheiro com o PIX” diz presidente do BC

Não é verdade que as instituições financeiras estão perdendo dinheiro com a nova ferramenta.

Publicado

em

"Bancos não perdem dinheiro com o PIX" diz presidente do BC ao desmentir Bolsonaro

Sentido os efeitos das manifestações pela democracia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que a adesão dos bancos a carta pela democracia ao que chamou de “paulada” do Pix.

Como resposta, o presidente do Banco Central (BC) do Brasil, Roberto Campos Neto, disse, nesta quinta-feira (11), que não é verdade que as instituições financeiras estão perdendo dinheiro com a nova ferramenta.

“Eu quero já dizer que não é verdade que os bancos perdem dinheiro com o Pix. Inclusive, a gente deve, em algum momento, soltar algum tipo de estudo mostrando isso. Você tem uma perda de receita em transferência, mas, por outro lado, novas contas são abertas, novos modelos de negócio são gerados, você retira dinheiro de circulação, o que é um custo enorme para o banco, você aumenta a transação, então o transacional aumenta”, disse.

Ainda no final de julho, Bolsonaro havia afirmado que tinha “acabado com o monopólio dos bancos”.

“Você pode ver, esse negócio de carta aos brasileiros, à democracia, os banqueiros estão patrocinando. É o Pix que eu dei paulada neles, os bancos digitais que nós facilitamos”, disse na ocasião.
No entanto, durante uma palestra na 32ª edição da Febraban Tech, evento da Federação Brasileira de Bancos, em São Paulo, Campos Neto afirmou que os bancos participaram do desenvolvimento do pix.

Ele ressaltou, ainda, que as instituições entenderam, no processo de construção da ferramenta de pagamento, que todos os participantes sairiam no lucro.

“O sistema (Pix) foi construído por todo o sistema financeiro. Os bancos ajudaram muito, botaram propaganda bonita, fizeram um marketing muito bom”, acrescentou.

Continuar Lendo

Eleições

Candeias: Ex-prefeita Maria Maia declara apoio a Soraia Cabral

“Foi um momento de milhões. Trocar experiência com uma figura política como Maria Maia é de grande valia. Prestei atenção em tudo que ela falou pois me ajudará bastante quando estiver na ALBA representando Candeias e toda Bahia”

Publicado

em

Candeias: Ex-prefeita Maria Maia declara apoio a Soraia Cabral

Do Tudo é Política – A candidata a deputada estadual, Soraia Cabral (PP), e o prefeito de Candeias, Drº Pitágoras estiveram reunidos para um bate papo promissor, na noite da última segunda-feira (8), com ex-prefeita de Candeias por três mandatos e uma das principais lideranças políticas da cidade, Maria Maia (sem partido). O encontro aconteceu na residência da ex-gestora, no Centro da cidade.

Na oportunidade, dona Maria, como é chamada pelos amigos e familiares contou sua trajetória à frente da cidade, suas experiências como gestora e parabenizou a atual gestão. “Parabéns Pitágoras pela excelente gestão, quando prefeita eu enfrentei muitas dificuldades e não consegui fazer pela minha cidade tudo que almejei.

Mas você vem fazendo muito bem, continue assim, trabalhando pelo nosso povo”, ressaltou.  Maria Maia não só declarou apoio à candidatura de Soraia, como se colocou à disposição com seu grupo para qualquer ajuda na corrida eleitoral.

Leia mais

Momentos antes de Soraia se encontrar com Maria Maia, numa reunião política a mesma declarou que se sente pertencente grupo da ex prefeita. “Não tenho medo de falar que viemos do grupo de Maria Maia. Mulher guerreira que deu sua contribuição, destacando o papel da mulher na política, sendo ela a primeira mulher a ser prefeita em toda região metropolitana e  que enfrentou muitos poderosos. É uma inspiração para que as mulheres participem da política” afirmou.

Soraia resumiu o encontro com uma frase muito conhecida no mundo da internet: “Foi um momento de milhões. Trocar experiência com uma figura política como Maria Maia é de grande valia. Prestei atenção em tudo que ela falou pois me ajudará bastante quando estiver na ALBA representando Candeias e toda Bahia”, destacou Soraia.

Maria Maia que é mãe do vereador Diego Maia (PL), e todo seu grupo declarou apoio a Soraia na esfera estadual e José Carlos Araújo (PDT) na federal.

1ª Mulher Prefeita de Candeias

  • Maria Angélica Juvenal Maia leva consigo a honra de ter sido a primeira prefeita mulher do município em três mandatos (93-96, 2008 e 2008-2012). A ex-gestora, ainda carrega a marca política de ser a pessoa mais votada na história de Candeias em uma eleição municipal. Fato que referenda Maria com uma das grandes lideranças da cidade até hoje.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho