Conecte conosco

Camaçari

MARIA QUITÉRIA :Prefeito entrega nova quadra poliesportiva

Publicado

em

O prefeito Ademar Delgado entregou na tarde de ontem  (16/12) a nova quadra poliesportiva do Centro Educacional Maria Quitéria aos alunos e moradores do Ponto Certo e bairros vizinhos.

Para o prefeito Ademar Delgado, o espaço todo novo é essencial não só para os alunos do Centro Educacional Maria Quitéria, mas também para os moradores do entorno da escola. “A quadra coberta e restruturada é uma oportunidade de aproximar cada vez mais a população e a escola”.

A diretora da escola, Maria Geisa Quintino, também defendeu e afirmou que a comunidade utiliza a quadra e demais espaços da unidade escolar. “Uma agenda será aberta para que a população possa usufruir do novo equipamento”, ressaltou. Ela ainda informou que o Maria Quitéria possui 1.389 estudantes nos três turnos, do 6° ao 9° ano.

Os alunos do 9° ano Felipe Ferreira e Anderson Felipe Mendes, de 15 anos e 17 anos, respectivamente, fizeram questão de agradecer ao gestor municipal pelas melhorias realizadas na unidade.

A obra, que durou quatro meses, consistiu na construção da cobertura metálica da quadra poliesportiva, recuperação de piso, fundação para a estrutura metálica da cobertura, parte elétrica, manutenção nos alambrados, nos vestiários, nas salas de jogos e no depósito de materiais esportivos. O novo equipamento passa a ter estrutura com capacidade para atender diversas modalidades esportivas, a exemplo de basquete, vôlei e futsal.

A inauguração foi marcada pela apresentação dos alunos do projeto Bandas e Fanfarras nas Escolas e um jogo de futsal entre estudantes do Maria Quitéria e do CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari).

Também estiveram presentes os secretários de Educação, Luiz Valter de Lima, da Administração, Lezineide Andrade, das Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira e do Esporte e Lazer, Marco Antonio. Além do diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, Ouvidor do Município, Temistocles de Mattos, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, e os vereadores Jackson Josué (SDD), Neilton Silva (PSB) e Elias Natan (PV).