Conecte conosco

Educação

Matrículas da rede municipal de ensino de Simões Filho iniciam nesta quarta-feira As inscrições devem ser realizadas nas unidades de ensino

Publicado

em

As inscrições devem ser realizadas nas unidades de ensino

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza o período de matrícula para alunos da Educação Infantil (creche 02 e 03 anos e pré-escola 04 e 05 anos), Ensino Fundamental (do primeiro ao nono ano) e Educação de Jovens e Adultos, para o ano de 2018, entre os dias 10 e 29 de janeiro. A renovação dos estudantes com freqüência regular foi realizada de 16 a 30 de novembro.

As transferências dos alunos da rede municipal acontecerão de 10 a 19 janeiro e as matrículas dos novatos de 19 a 29 do mesmo mês.

A matrícula será efetivada pelos pais ou responsáveis legais ou pelo próprio educando, se maior, na própria escola mediante apresentação da original e da cópia dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento; Caderneta de Vacina atualizada; comprovante de residência; Atestado de Escolaridade e duas fotos 3×4.

É necessário comparecer nas datas indicadas, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Inscrições para a rede municipal em 2018 seguem até 29 de janeiro

Publicado

em

As inscrições para educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos em escolas municipais de Simões Filho podem ser realizadas até dia 29 de janeiro. As transferências dos alunos da rede municipal iniciaram no dia 10 e vão até 19 janeiro e as matrículas dos novatos vão de 19 a 29 do mesmo mês. As aulas estão previstas para iniciar no início de março.

Para a matrícula, é necessário que estudantes maiores de idade, pais ou responsáveis compareçam às escolas, das 8h às 12h e das 13h às 16h, portando certidão de nascimento ou cédula de identidade do aluno, carteira de vacinação atualizada (exceto para candidatos a educação de jovens e adultos), RG dos pais e responsáveis, declaração de escolaridade e comprovante de residência no município atualizado.

Para os novatos, a efetivação da inscrição será feita mediante a apresentação da declaração de transferência ou do histórico escolar, caso já possua o documento.

O secretário de Educação, Manoelito Damasceno, orienta que os alunos sejam matriculados no bairro onde moram. “O ideal é que os estudantes procurem a unidade de ensino mais próxima, indo para outra localidade apenas se a escola não oferecer a etapa educacional. Os centros de ensino estão passando por adaptações para atender da melhor forma possível os educandos”, aconselha.

Continuar Lendo

Educação

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TOMAM POSSE EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

Conselho de educação

Foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta quarta-feira (3).

O Conselho exerce funções inerentes ao cargo ocupado pelos membros em prol da educação pública. O órgão funciona como mediador e articulador da relação entre a comunidade e os gestores da educação municipal, fazendo apontamentos e dando sugestões a fim de decidir os rumos da educação.

O secretário de Educação, Manoelito Damasceno, reafirmou a importância do conselho. “A participação do conselho é essencial e importante, através dessas reuniões é possível dar sugestões e exercer o papel de cidadania, esse conselho ajuda a gestão pública e fazer uma excelente gestão”, reforçou.

A nova presidente, Leci Cavalcante, falou que os conselheiros tem um papel fundamental na análise de todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na educação.  “O conselho é um órgão importante, pois ajuda a Semed na fiscalização, tem poder de atuar, fazendo com que a Educação seja mais valorizada e qualificada”, explicou.

O evento contou a participação da superintende de Educação, Heliene Mota, de vereadores e de representantes da sociedade civil.

O evento contou a participação da superintende de Educação, Heliene Mota, de vereadores e de representantes da sociedade civil.

Continuar Lendo

Educação

Alunos no Proerd recebem certificados em cerimônia na Câmara de Vereadores 

Publicado

em

Quase 90 alunos das escolas municipais Clarice Ferreira e Simões Filho, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), receberam os seus certificados, na última terça-feira (24). O evento contou com a participação dos familiares dos alunos, professores, instrutores do programa e diversas autoridades.

 

Durante todo o evento, era evidente a alegria dos envolvidos e o sentimento de dever cumprido perante a retrospectiva dos momentos vividos em sala de aula. “Ficamos muito contentes com essa iniciativa. Eu acredito que essa é a melhor idade para ensinar princípios e valores para as crianças, pois elas levarão para o resto da vida”, disse a professora Kátia, que trabalha há 24 anos na Escola Clarice Ferreira.

 

Emocionado, o instrutor do programa, Cabo PM Lino, lotado na 22ª Companhia Independente da Polícia da Bahia, falou sobre a importância dessa atividade.

“Nas escolas, discutimos sobre as consequências que as drogas trazem para a vida e para a família. Estamos trabalhando com a prevenção. O que me enche de satisfação é o retorno que recebo dos alunos. Não tem nada melhor que a alegria no olhar dessas crianças”, disse o instrutor.

 

O Proerd desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo. Neste semestre, as aulas foram ministradas nas escolas João de Oliveira Campos, Clarice Ferreira e Juciete Souza Mota Soares.  O programa conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho