Conecte conosco

Eleições

MÉDICOS, EDUARDO ALENCAR E ALFREDO ASSIS ALMEJAM SAÚDE DE EXCELÊNCIA EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

Uma das prioridades de Eduardo Alencar (PSD), candidato a prefeito de Simões Filho, será promover “substanciais melhorias” nos serviços de saúde na cidade. Ex-prefeito da cidade por quatro mandatos e médico, ele tem como candidato a vice o ex-secretário de Saúde e médico ortopedista, dr. Alfredo Assis (PP).

De acordo com o diretório municipal do PSD, a escolha de dois médicos na chapa majoritária revela, justamente, a maior preocupação da população local atualmente, “que é a deficiência na saúde pública”.

“Sempre colocamos a saúde em primeiro lugar nas nossas administrações, priorizando o pleno funcionamento das unidades de saúde e a distribuição efetiva de medicamentos na Atenção Básica”, frisou Eduardo Alencar.

Os médicos Dr Eduardo Alencar é Dr Alfredo Assis

Na sua última administração (2013-2016), ele implantou,  em parceria com o Governo Federal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que na época foi classificada como a melhor Unidade de Saúde da Bahia, sendo referência pela alta qualidade nos atendimentos e equipamentos, segundo o Ministério da Saúde.

“O Hospital Municipal também se tornou referência, sobretudo pelo atendimento humanizado e a realização de cirurgias de pequeno porte com a videolaparoscopia, uma técnica menos invasiva, considerada uma excelente ferramenta da medicina, que possibilita ao paciente uma recuperação mais rápida e com menos período de internação hospitalar”, recorda Eduardo Alencar.

Já o dr. Alfredo Assis, além de compor a chapa como vice-prefeito também foi anunciado por Eduardo Alencar, durante a convenção partidária, como futuro secretário de Saúde. Alfredo atuou como secretário de Saúde nos quatro últimos anos da administração de Alencar, sendo reconhecido como um dos cinco melhores gestores de saúde pública do Brasil, sendo homenageado em cerimônia realizada no estado de São Paulo.

Um dos maiores destaques de Alfredo à frente da pasta foi a implantação de dois Centros de Fisioterapia com Pilates e RPG, ambos em Simões Filho, sendo os dois únicos no Brasil pelo SUS.

“Nossa história de lutas e conquistas em Simões Filho é baseada em uma conduta de muito trabalho e dedicação. É triste chegar na cidade hoje e ver as unidades de saúde funcionando com condições precárias, sem medicamentos e os pacientes crônicos sofrendo sem nenhum apoio da gestão municipal. Eu quero e vou devolver a dignidade desse povo amado, a quem eu sou grato por todo carinho, confiança e respeito”, destacou Alencar.

P U B L I C I D A D E