Conecte conosco

Transportes e Trânsito

Mega blitz contra devedores de IPVA será realizada nesta quarta-feira (6)

Publicado

em

As equipes se encontrarão na Corregedoria da Polícia Civil, na avenida Juracy Magalhães Junior, no Rio Vermelho, ao lado da Ceasa.

blitz IPVAA Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), em parceria com o Detran, a Polícia Militar e a Transalvador, realizam nesta quarta-feira (6) uma mega blitz para flagrar quem estiver devendo o IPVA deste ano ou de anos anteriores.

Serão três operações por semana, em pontos aleatórios de Salvador, com o objetivo de garantir o pagamento do imposto, assim como do licenciamento, DPVAT e das multas que por ventura o motorista tenha em seu nome.

As equipes se encontrarão na Corregedoria da Polícia Civil, na avenida Juracy Magalhães Junior, no Rio Vermelho, ao lado da Ceasa. O encontro será às 8h e, após isso, todos se deslocarão para o local escolhido para a realização da ação.

De acordo com o diretor de arrecadação da Sefaz, Antônio Félix Mascarenhas, atualmente são 1,5 milhão de contribuintes e a inadimplência está em torno de 10%. Ele disse que quem for parado na blitz receberá um Documento de Arrecadação Estadual e só poderá pegar o carro novamente depois que for no banco e pagar. “O carro fica detido na rua até acabar a blitz. Depois é removido para o pátio do Detran”, explicou ao CORREIO.

Além do imposto devido e das multas cabíveis, será preciso arcar ainda com os custos do reboque e das diárias no pátio. Só serão parados os veículos que estiverem em débito.

“Teremos um preposto com um notebook, enviando as placas dos veículos que forem passando para o  sistema da Secretaria e do Detran. Os que acusarem o débito serão parados em outra blitz, 150 metros na frente”, descreve.

 

Fonte: Correio24horas