Conecte conosco

Brasil

MINHA OPINIÃO SOBRE O GOLPE? A PALO SECO LHE DIGO: TENHO 43 ANOS DE BRASIL E VÍ MUITO DO QUE NÃO GOSTARIA DE VER DE NOVO

Publicado

em

Por Mário Luiz Nobre – Se você vier me perguntar quais as minhas expectativas sobre o golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff, que está na iminência de acontecer nas próximas horas, lhe direi de olhos abertos, que enquanto você sonha, Eu me espanto.

A onda atual de taxar os outros como coxinhas ou petralhas, para mim não é moda, assim como não foi moda a luta contra a ditadura em 70 ou 73, é apenas uma forma vil de empobrecer o diálogo entre nós.

Pelo que vemos posto nos manchetões da grande mídia, que outrora apoiou também a ditadura militar, tão desejada hoje por um bando de aloprados, xenófobos, classistas, racistas, elitistas e machistas, posso deduzir que Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente da nossa espantosamente instável democracia, entrará para a história do Brasil, como a primeira grande vítima da cleptocracia instaurada no nosso pais.

Assim falando, podes pensar que o que lhe digo é motivo para esse seu riso amarelo, mas seu sorriso, terá pouca duração e se tornará cada dia mais amarelo, ao perceber que foi você que quis assim: entregar o pais a um bando de ladrões, porque o preço da gasolina subiu, porque a crise nos afeta, porque viu em um jornal nazional, que o pais vai mal; porque um playboy não foi eleito ou porque você não se vê mais como um trabalhador.

Você se vê agora como um respeitável membro, inconscientemente machista, de uma classe que não aceita o fato de termos uma mulher na presidência da república.

Essa mesma classe que julgas agora pertencer, jamais lhe aceitará com és, um trabalhador.

Essa mesma classe que acha que direitos adquiridos com sangue suor e lágrimas e os programas sociais, passaram a atrapalhar tudo.

Aqueles que irão saciar a estupides de parte da nação, são os mesmo que irão cessar com seus sonhos de uma democracia, porque, à partir do momento que eles, com o seu apoio, tiverem consumado o golpe, você já não será mais útil, pois estaremos vivendo uma nova fase em nossas vidas, estaremos vivendo a única cleptocracia oficializada em todo o mundo. Corrupção? O que foi isso?

O que quero dizer com isso?

Apenas que essa cleptocracia nova, torta feito a lâmina de uma velha faca, corte a carne daqueles que um dia disseram que lutar pela democracia foi um ato insano de quem queria manter no poder uma mulher.

Foi ato de desespero daqueles que ousaram ser algo além daquilo que já estavam predestinados a ser: domésticas, pobres, favelados, boias-frias, moradores de rua, analfabetos funcionais e por ai vai…

Tenho 43 anos de Brasil, e ví muito do que não gostaria de ver de novo.

Não concorda?

A gente e vê por ai!

*Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Governo de ladrões”.