Conecte conosco

Especiais

Morre, aos 58 anos, o presidente venezuelano Hugo Chávez

Publicado

em

A morte aconteceu às 17h55 no horário de Brasília. A presidência do país deve ficar nas mãos de Maduro.

Morreu na tarde desta terça-feira (5) em Caracas, capital da Venezuela, o presidente Hugo Chávez, de 58 anos. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Nicolás Maduro que anunciou em durante um pronunciamento na TV. A morte aconteceu às 17h55 no horário de Brasília. A presidência do país deve ficar nas mãos de Maduro.

De acordo com a Agência Brasil, Maduro disse, durante o pronunciamento, que o governo vai informar nas próximas horas onde será velado o corpo de Chávez e dará detalhes sobre o sepultamento. Ele pediu que o povo venezuelano enfrente este momento “com  o amor que Chávez ensinou”, encerrando a fala com a frase “Viva Hugo Chávez! Viva para Sempre”.

Hugo Chávez sofreu uma nova ‘severa’ infecção respiratória que foi confirmado pelo governo na noite desta segunda-feira (4). O presidente retornou há duas semanas para Caracas.

‘No dia de hoje há uma piora na função respiratória relacionada como o estado de imuno-depressão próprio de sua situação clínica (…) atualmente (Chávez) apresenta uma nova e severa infecção’, informou o ministro de Comunicação Ernesto Villegas ao ler um comunicado.

Chávez foi submetido a sessões de quimioterapia de ‘forte impacto’. Outros tratamentos complementares foram utilizados para tentar combater o câncer contra o qual estava lutando.

Política
Em cartazes com frases como “Onde está Chávez?” e “Queremos a verdade”, os estudantes pediam que uma junta médica avaliasse o estado do presidente e se ele teria condições de governar. Acompanhados de políticos da oposição, eles criticaram a atitude do governo e exigiram respeito do vice-presidente Nicolás Maduro.

 

Fonte: Ibahia.com