Connect with us

Brasil

MPE do Rio vai apurar propaganda eleitoral de Bolsonaro em live

Durante a transmissão, o presidente chamou o vídeo de “horário eleitoral gratuito”

Published

on

Bahia.bahttps://bahia.ba/justica/mpe-do-rio-vai-apurar-propaganda-eleitoral-de-bolsonaro-em-live/ – O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ) vai apurar, a pedido da Procuradoria Regional do Estado (PRE-RJ), se houve ilícitos na transmissão ao vivo feita pelo presidente Jair Bolsonaro, quando exibia cards e pedia votos para candidatos a vereadores e prefeitos aliados a ele, na última quinta-feira (5).

No total, Bolsonaro pediu votos para 10 candidatos a vereadores, incluindo seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), e a 7 candidatos a prefeito.

Durante a transmissão, Bolsonaro se referiu ao vídeo, que era transmitido ao vivo em seu perfil do Facebook, como “horário eleitoral gratuito”. Nomes conhecidos como Celso Russomanno (Republicanos), candidato à prefeitura de São Paulo e Marcelo Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro, foram citados pelo presidente.

Bolsonaro pediu ainda votos para Wal Bolsonaro, conhecida em 2018 como Wal do Açaí, que neste ano concorre à uma vaga para a Câmara Municipal em Angra dos Reis.

De acordo com o UOL, o requerimento foi feito pelo órgão do Ministério Público Federal (MPF) ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (CAO-Eleitoral), do MP/RJ. No ofício, a procuradora regional eleitoral Silvana Batini pediu que a eventual prática de ilícitos eleitorais seja analisada pelos promotores eleitorais atuantes no combate à propaganda irregular, conduta vedada e abuso no uso dos meios de comunicação social.

Advertisement