Conecte conosco

Brasil

Nove pessoas morrem pisoteadas durante baile funk em SP

Confusão aconteceu em baile com 5 mil pessoas na comunidade de Paraisópolis

Publicado

em

Metro1 – Pelo menos nove pessoas morreram pisoteadas e sete ficaram feridas em um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (1). As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

De acordo com um registro da Polícia Civil, a confusão teria começado após a chegada da Polícia Militar no local para uma “ação de controle de distúrbios civis”. O boletim informa que a ação de dispersão ocorreu após duas pessoas atirarem contra policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e entrarem no baile. A festa abrigava cerca de cinco mil pessoas.

A informação sobre as mortes foi dada no começo da tarde pelo delegado Emiliano da Silva Chaves Neto, do 89º DP (Portal do Morumbi), em entrevista à imprensa. O delegado afirmou ainda que os mortos não apresentam ferimento por bala, mas que um dos feridos teve uma lesão na perna que pode ter sido causada por uma bala de fogo ou de borracha. Segundo o delegado, “aparentemente não houve nenhum excesso” da corporação.

P U B L I C I D A D E