Conecte conosco

Últimas do Dia

Novo Mercado Municipal, “a realização de um sonho”

Publicado

em

O Mercado Municipal é a realização de um sonho

“Foram mais de 30 anos de espera! O Mercado Municipal é a realização de um sonho e hoje, a gente pode falar que o sonho se tornou realidade. Eu fico muito feliz, porque eu trazia a minha mãe para o Mercado todos os sábados”, disse Raimundo Neto, 48 anos.

O Mercado Municipal vem recebendo intervenções de reforma e ampliação, com a reestruturação de todo o equipamento. As obras são executadas pela Prefeitura de Simões Filho e muito em breve, estará à disposição da população.

No momento, as equipes realizam a aplicação da identidade visual,  arremates elétricos, limpeza geral, revisão geral e outros. O novo Mercado foi dividido em segmentos: Anexo 1 – Mercado; Anexo 2 – Produtos e Serviços; Anexo 3 – Frutos do Mar; e Anexo 4 – Restaurantes e Bares.

“Que Deus continue abençoando e que essa nova jornada seja de muitas bênçãos. Queria que a minha mãe estivesse viva para vivenciar esse momento transformador”, concluiu Raimundo.

A nova estrutura conta com um andar térreo e outro superior e foram divididos em ambientes/ segmentos para cada ramo de atividade, como açougue, peixaria, hortifrúti, confecção, salão de beleza, praça de alimentação (bares e restaurantes), e outros. Além de banheiro, áreas de socialização, estacionamento, dentre outros. 

Com o objetivo de ampliar a visibilidade e contribuir para a Mobilidade Urbana de uma das principais artérias da cidade, o Poder Público construiu um novo complexo/sistema viário na região do Mercado Municipal. 

Eleições

Dr Alfredo Assis propõe revitalização do turismo na região de Valença

A contar pelo cuidado e capricho com que trata a área de saúde, é de se esperar que, uma vez eleito deputado federal, Dr Alfredo Assis possa dar início a mudanças fundamentais para o fortalecimento turístico de toda região do baixo sul da Bahia.

Publicado

em

Dr Alfredo Assis propõe revitalização do turismo na região de Valença

Do Tudo é PolíticaO candidato a deputado federal, o médico ortopedista Dr Alfredo Assis é filho da cidade de Valença na Bahia, região do baixo sul DA Bahia.

Profundo conhecedor da região e seu potencial turístico, Dr Alfredo Assis propõe uma reformulação das políticas voltadas ao turismo da região como vetor de desenvolvimento econômico.

A contar pelo cuidado e capricho com que trata a área de saúde, é de se esperar que, uma vez eleito deputado federal, Dr Alfredo Assis possa dar início a mudanças fundamentais para o fortalecimento turístico de toda região do baixo sul da Bahia.

“A Região do baixo sul da Bahia tem um imenso potencial turístico. No entanto, para que possamos ver esse potencial beneficiar toda comunidade, é preciso reunir especialistas no assunto, comunidades quilombolas, empresários, políticos e todos que possam contribuir com opiniões e propostas para que possamos chegar a um formato que seja benéfico a todos. Eu sou candidato a deputado federal e o desenvolvimento turístico da região é uma das minhas prioridades, além é claro, dos avanços na saúde da região. Espero contar com o apoio da população para que possamos colocar nossas propostas em pratica.” Ratificou Dr Alfredo Assis

Continuar Lendo

TV & FAMOSOS

Forrozeiro Zelito Miranda morre aos 68 anos

O cantor passou mal durante a madrugada.

Publicado

em

Zelito Miranda

Do Metro 1 – O cantor Zelito Miranda morreu durante a madrugada desta sexta-feira (12). A informação foi confirmada ao Metro1 por sua esposa, Telma Miranda. Segundo ela, Zelito passou mal, durante essa madrugada, por volta das 5h.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrê-lo, mas Zelito morreu antes de chegar ao hospital. Telma conta que os médicos acreditam que a causa da morte tenha sido embolia pulmonar. Zelito tinha 68 anos e faria aniversário em 30 de agosto.

Emocionada, a esposa de Zelito agradeceu os últimos momentos com ele. “Partiu na paz. Ele teve um momento de se despedir de mim, da filha”, afirmou. O cantor era pai de Luiza e Clarice, que está grávida.

O velório está marcado para 16h45, no Cemitério Bosque da Paz e será aberto para fãs, familiares e amigos. “Zelito gostava do público, gostava do palco. Não é justo que seja fechado”, disse Telma.

Zelito é natural do município baiano de Serrinha. Ficou conhecido como “rei do forró temperado”, por misturar estilos como o rock, jazz ao forró pé de serra. Entre seus sucessos nos mais de 25 anos de carreira, estão Fulorô, Forró na Casa do Zé e Trem do Forró.

Continuar Lendo

Dinheiro & Negócios

Desmentindo Bolsonaro: “Bancos não perdem dinheiro com o PIX” diz presidente do BC

Não é verdade que as instituições financeiras estão perdendo dinheiro com a nova ferramenta.

Publicado

em

"Bancos não perdem dinheiro com o PIX" diz presidente do BC ao desmentir Bolsonaro

Sentido os efeitos das manifestações pela democracia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que a adesão dos bancos a carta pela democracia ao que chamou de “paulada” do Pix.

Como resposta, o presidente do Banco Central (BC) do Brasil, Roberto Campos Neto, disse, nesta quinta-feira (11), que não é verdade que as instituições financeiras estão perdendo dinheiro com a nova ferramenta.

“Eu quero já dizer que não é verdade que os bancos perdem dinheiro com o Pix. Inclusive, a gente deve, em algum momento, soltar algum tipo de estudo mostrando isso. Você tem uma perda de receita em transferência, mas, por outro lado, novas contas são abertas, novos modelos de negócio são gerados, você retira dinheiro de circulação, o que é um custo enorme para o banco, você aumenta a transação, então o transacional aumenta”, disse.

Ainda no final de julho, Bolsonaro havia afirmado que tinha “acabado com o monopólio dos bancos”.

“Você pode ver, esse negócio de carta aos brasileiros, à democracia, os banqueiros estão patrocinando. É o Pix que eu dei paulada neles, os bancos digitais que nós facilitamos”, disse na ocasião.
No entanto, durante uma palestra na 32ª edição da Febraban Tech, evento da Federação Brasileira de Bancos, em São Paulo, Campos Neto afirmou que os bancos participaram do desenvolvimento do pix.

Ele ressaltou, ainda, que as instituições entenderam, no processo de construção da ferramenta de pagamento, que todos os participantes sairiam no lucro.

“O sistema (Pix) foi construído por todo o sistema financeiro. Os bancos ajudaram muito, botaram propaganda bonita, fizeram um marketing muito bom”, acrescentou.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho