Conecte conosco

Góes Calmon

[OBRAS EM EM ANDAMENTO] Asfalto em pista que vai da Pitanguinha até a Ba 093 começa a se tornar realidade

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

A tão sonhada pavimentação asfáltica do trecho que vai da Pitanguinha até a Ba 093, passando pela Cova da Gia, Otizeiro e Serapó, começa a se tornar uma realidade.
Hoje, domingo, 11 de dezembro de 2011, iniciou-se o asfaltamento anunciado pelo Prefeito Eduardo Alencar e pelo Vice-Governador Otto Alencar no mês de setembro dia 25 no Serapó.
A equipe do Página Simões Filho percorreu todo o trecho em direção a comunidade do Serapó e registrou em fotos a situação atual das obras.
Nota-se que as maquinas já estão trabalhando a todo vapor em todo o trecho até Góes Calmon, mas de Góes Calmon em diante, ainda se encontra sem atuação das memas, porém com a disposição de manilhas que vão servir de passagem de água em alguns pontos.
Os moradores se disseram satisfeitos com o início das obras, pois vão valorizar muito suas propriedades.
Está sendo executadas obras de terraplanagem também por algumas ruas que dão acesso à pista na altura de Cova da Gia.
A extensão do trecho a ser asfaltado é de 2.2 km até a Comunidade do Otizeiro e 7.1 km do Serapó a Ba 093.
Segundo informações, já é certa a vinda de um grupo empresarial para aquela região para instalação de empreendimentos do setor logístico, que vai gerar cerca de 11 mil empregos em nosso município com um montante de investimentos da ordem de 11 bilhões e 500 mil reais.
Para que estes investimentos fossem possíveis, foi aprovada, sob intensa discussão na câmara, mudanças no PDDU do Município.
Leia matérias relacionadas abaixo:

A opinião geral é de grande satisfação por conta das várias formas de ganhos pela população das comunidades diretamente beneficiadas e pelo empresariado local que já sabe do grande retorno que estas obras trarão no futuro.

 

Góes Calmon

MORADORES MOSTRAM FORÇA E REALIZAM 1ª COPA DE FUTEBOL DE GÓES CALMON

Publicado

em

#estoucomcezardiesel

Após 11 anos, Góes Calmon realiza campeonato de futebol entre os seus moradores. Trata-se da 1ª Copa de Futebol de Góes Calmon, promovida por Everaldo da Silva, líder comunitário popularmente conhecido como VEL.

Contando com o apoio de vários amigos, Vel conseguiu reunir os moradores do bairro em torno de um projeto que buscou proporcionar momentos de lazer e diversão para jovens, crianças e adultos, tendo o futebol como grande atrativo.

As equipes foram formadas por moradores de várias ruas do bairro que disputaram entre si até a decisão final que aconteceu no último domingo, 24 de maio.

P1330161O evento contou com a colaboração de políticos e empresários, a exemplo do pré-candidato a prefeito Cezar Diesel, que marcou presença no evento.

Estiveram presentes também, o assessor do prefeito João Luiz, o secretário Manoel Almeida(NECO), Vereador Pedro da Kombi, Deyvison da Claro, Magno Reis e Ítalo Moura e o secretário de Esportes Marcilio Galindo.

Ao agradecer pelo apoio, VEL, relatou sua luta pelo bairro.


P1330155Rumores de que o bairro de Góes Calmon é um bairro com altos índices de violência, foram rechaçados por VEL, durante a entrega das premiações, ao declarar que Góes Calmon é uma comunidade formada por pessoas de bem, e que o bairro sofre, ao longo de vários anos, com a falta de obras que visem estruturar áreas de lazer, saúde, saneamento básico, transporte e educação de qualidade.

Vel lembrou que esse tipo de ação, deve ser vista pelo poder público como formas de proporcionar aos jovens do município, alternativas para que eles, os jovens, não se entreguem às facilidades do vício das drogas, pois através do esporte é possível mudar a vida de crianças e um adolescentes e consequentemente de toda a sociedade.

Veja mais fotos clicando aqui:

Continuar Lendo

Góes Calmon

Ex-Gari Comete Suicídio Ingerindo Chumbinho em Góes Calmon

Publicado

em

Uma ex-gari, conhecida apenas como Índia,morreu nesta terça-feira(26) após ter tomando chumbinho (veneno utilizado para matar rato) na cidade de Simões Filho, distrito de Góes Calmon. O caso aconteceu na noite de  domingo(24), na  invasão de Santa Terezinha. Ela teria ingerido o veneno dentro de casa. Índia recebeu socorro e foi encaminhada ao Hospital da cidade, mas não reagiu aos medicamentos.

Ainda não se sabe os motivos que levaram a ex-gari a  se suicidar.

 

Fonte: Falasimoesfilho

Continuar Lendo

Góes Calmon

Projeto mulher nosso alvo atende 112 mulheres em Góes Calmon

Publicado

em

No último sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho realizou a primeira etapa, de doze, do projeto “Mulher Nosso Alvo” no bairro de Góes Calmon que tem como maior objetivo o combate ao câncer de mama.

O projeto desenvolvido pelo Secretário de Saúde Dr. Alfredo Assis e pela equipe composta por Magaly Andrade (Coordenadora do anexo do hospital), César Filho (coordenador da regulação), Ana Cléa Sampaio (Assistente Social do NASF), Barbara Rosário (Coordenadora do COAIS), Eric Carvalho (Coordenador do Núcleo de Informação em Saúde), Lúcia Damasceno e Ana Carolina (Enfermeiras), atendeu 112 mulheres com idade a partir de 35 anos para marcações de consultas de mamografia. O dia foi muito interativo com palestras sobre o câncer de mama e um café da manhã foi servido às mulheres que estiveram no local.

IMG_3103Muito satisfeitas com o Projeto, as mulheres que participaram, assistiram atentamente as palestras e se conscientizaram de como é importante o cuidado com o corpo. “É muito bom receber em nossa comunidade um serviço tão importante como este. Só o fato de conseguir marcar nossa mamografia aqui, ainda ter direito a um transporte para levar no dia do exame e ter todo acompanhamento me deixa muito feliz”.  Disse Catarina Andrade.

A comissão organizadora ficou radiante com o resultado positivo no primeiro dia do projeto e disse que pretende atender um número maior de mulheres a cada comunidade que o “Mulher Nosso Alvo” visitar. “Foi maravilhoso vivenciar a alegria das mulheres, a força da solidariedade, e a união de todos da equipe”. Disse Eric Carvalho, Coordenador do Núcleo de Informação em Saúde, que esteve no local imprimindo a segunda via do cartão SUS e fazendo novos cartões. “Assegurar exames de alta complexidade, dar melhores condições de saúde às mulheres do município, acolher e viabilizar locomoção, que na maioria das vezes elas não têm condições de ir até os locais de exame, é objetivo do projeto”. Explica Ana Cléa Sampaio, Assistente Social do NASF.

A Coordenadora Barbara Rosário aproveitou para agradecer a presença do  “Mulher Nosso Alvo” no bairro de Góes Calmon e disse que foi só o começo de um grande projeto.

Seguindo o cronograma, a próxima unidade de saúde que vai ser beneficiada com projeto é o centro de saúde da mulher Noêmia Meireles Ramos, localizado no Centro da cidade.

 

 

 

Fonte: ASCOM

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA