Conecte conosco

Futebol - BAHIA

Para quebrar jejum de 21 anos, Bahia recebe o Inter em Pituaçu

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos
Bahia só derrotou o Colorado duas vezes em 28 partidas disputadas no Brasileirão. Mas o Inter traz boas lembranças aos tricolores.

Em todo histórico do confronto entre Bahia e Internacional no Brasileirão, o Tricolor só venceu duas vezes. Os times se enfrentam desde 1970, mas o Colorado costuma se dar bem. Porém, o Bahia se superou nos momentos mais importantes e decisivos: título brasileiro de 1988 e campanha que deu o 4° lugar em 1990 no torneio nacional. E é nisso que os comandados de René Simões devem se apegar para partida das 18h30 deste domingo (14), em Pituaçu.

Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real no Lance a Lance, com o repórter Hailton Andrade

Os dois triunfos do Tricolor foram por 2 a 1, ambos na Fonte Nova. Do último resultado positivo para cá, em 1990, o Bahia amargou nove derrotas e empatou quatro jogos. No cômputo geral, foram 28 jogos no Brasileiro unificado, sendo 16 vitórias gaúchas, duas baianas e 10 empates. Enquanto o Inter marcou 47 gols, o Bahia fez 20. Levando em conta o histórico dos confrontos agregando Copa do Brasil e Libertadores, são 39 jogos. A vantagem do Inter diminui. Em nove, deu Bahia. Os colorados venceram 19. Empates foram 11. Neste caso, o tempo do jejum também reduz. A última vitória tricolor aconteceu em 1994: 5×4 em jogo da Copa do Brasil.

Nesta Série A, apenas quatro pontos separam as equipes na tabela. Com 18, o Bahia é o 13°, enquanto o Inter tem 22 e está em 7°. Os dois times vêm de um bom resultado. Os gaúchos bateram o Cruzeiro por 3 a 2, no Beira-Rio, no último domingo. O Bahia fez 2 a 1 no Atlético-GO e tenta agora o terceiro triunfo em casa.

Para esta partida, o comandante tricolor não terá o zagueiro e capitão Titi, vinculado ao Internacional e que não joga por conta de uma cláusula contratual. Thiego herda a vaga e forma dupla de zaga com Paulo Miranda, que retorna de suspensão. O Bahia vai jogar pra frente. Durante os treinamentos da semana, René deixou claro que pretende escalar Ricardinho e Carlos Alberto no setor de criação. Marcos e Gabriel disputam a vaga na lateral-direita, ainda sem Jancarlos, contundido.

Por outro lado, o Internacional não vive um bom momento. Dorival Júnior foi anunciado como novo treinador nessa semana, mas quem comanda o time em Pituaçu é o interino Osmar Loss, que se despede do comando. Mas ele está cheio de problemas. O goleiro Renan, os zagueiros Sorondo e Rodrigo, os volantes Bolatti e Guiñazu, os laterais-esquerdos Kleber e Fabrício e os atacantes Zé Roberto e Gilberto estão fora por lesão. O meia D’Alessandro está suspenso. Além disso, o zagueiro Juan e o meia Oscar defendem a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria, na Colômbia. Para piorar, o meia Andrezinho recebeu proposta do Fluminense e pediu para não jogar. Haja problema.

Bahia x Internacional – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data:
14/08/2011
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Gutemberg Fonseca (Fifa/RJ)
Assistentes: Luiz de Oliveira (RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Paulo Miranda, Thiego e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto; Jóbson e Reinaldo. Técnico – René Simões.

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Matias, Tinga e João Paulo; Jô e Leandro Damião. Técnico – Osmar Loss.

 

Fonte: ivahia.com.br
Da Redação
(esportes@portalibahia.com.br)

Futebol - BAHIA

Copa do Nordeste contará com VAR a partir das quartas de final

Publicado

em

Do Tudo é Política – Vai ter VAR a partir das quartas de final da Copa do Nordeste. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde 2019, a Copa do Nordeste conta com o árbitro vídeo. Porém, a ferramenta só era utilizada nas finais da competição. Os confrontos das quartas de final e da semi serão de duelos únicos. Ida e volta só ocorrerá nas finais.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS:
 •    Bahia x CRB
•    Vitória x Altos-PI
•    Ceará x Sampaio Corrêa
•    Fortaleza x CSA

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia volta a jogar na Fonte Nova em novembro pela Sul-Americana

Tricolor mandou jogos em Pituaçu desde que estádio recebeu hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19

Publicado

em

Metro1 – Depois de mandar seus jogos em Pituaçu, o Bahia já tem data para retornar à Arena Fonte Nova. O tricolor retorna ao estádio no dia 5 de novembro, no jogo de volta contra o Melgar-Peru, pela Copa Sul-Americana, às 21h30. O jogo de ida é na próxima quinta-feira (29), também às 21h30.

A Arena está sem receber partidas desde que foi utilizada pelo governo para abrir um hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus durante a pandemia. No entanto, com a queda das taxas de ocupação, o governo desmobilizou a Fonte Nova para que o estádio pudesse receber jogos novamente, mas sem a presença de torcedores no momento. 

Ao todo, em Pituaçu, o tricolor acumulou um retrospecto de 16 jogos no estádio, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. 

Continuar Lendo

Futebol - BAHIA

Bahia supera Atlético-MG e vence de virada por 3 a 1

Depois de começar recuado, tricolor fez grande segundo tempo e deu salto na tabela para se afastar do Z-4

Publicado

em

Metro1 – O Bahia recebeu o time do Atlético-MG na noite de hoje (19) e venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto foi disputado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Brigando pela liderança, o time mineiro teve ampla vantagem diante do tricolor em todo o primeiro tempo, mas desperdiçou diversas chances de abrir um placar elástico.

O gol do Galo foi marcado aos 20 minutos, Savarino aproveitou bola ajeitada por Réver e mandou para o fundo das redes após blitz ofensiva na área tricolor. O Bahia reagiu somente no segundo tempo e empatou com Daniel, depois de bola rebatida na grande área atleticana. Mesmo com domínio do Atlético-MG, o Esquadrão virou o jogo com Gilberto. O atacante aproveitou falha defensiva do adversário, driblou o goleiro e mandou para o gol. Ainda deu tempo de Gilberto fazer o terceiro, após lançamento de Daniel.

Com o resultado, o time baiano saltou para a 12ª posição, com 19 pontos. Na rodada seguinte, o tricolor tem pela frente o Fortaleza, dentro de casa, no sábado (24), às 21h.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA