Conecte conosco

Cultura

PARADA GAY DO CIA, EM SIMÕES FILHO, VIRA BADERNA, PROPÓSITOS SÃO ESQUECIDOS E POPULAÇÃO É DESRESPEITADA

Publicado

em

Nos primeiros anos havia a mensagem do respeito, da tolerância, da igualdade, do combate à homofobia.

No últimos anos, um carnaval vazio, mal organizado e com intuito apenas de promoção política de alguns poucos indivíduos que pedem respeito, mas que não praticam o que tanto pedem.

De posse de um microfone, esses mesmos que tanto pedem respeito, vociferam ofensas e desrespeito a profissionais e agentes públicos em serviço e elogios vazios a pessoas e entidades que de várias formas, seus apoios interessam à continuidade da baderna.

Foi o que tristemente, novamente, aconteceu.

A parada gay do Cia realizada na tarde deste domingo, 19 de agosto, no percurso que foi do CIA 1 até a rotatória de acesso à Via Universitária, foi mais uma prova de que todo apoio dado pelos poderes públicos ao evento, ao longo de todos esses anos, precisa ser reavaliado e de forma determinante, impor o mínimo de respeito à instituições, à população e a ordem pública.

Simões Filho já é carente de mobilidade urbana.

Dar a um cidadão, que se colocou como autoridade municipal, o poder de dar ordens à Policia Militar e a órgãos de trânsitito do municipio para que bloqueassem totalmente e multassem veículos estacionados nas margens das já escassas vias de grande circulação, para que um trio elétrico tocasse durante três horas, é, quando não menos, IRRESPONSABILIDADE.

Uma certa “AUTORIDADE MAIOR”, do auto da ousadia permitida por não se sabe quem, entendeu-se na condição de dar ordens e ofender agentes da SETRAN que trabalhavam no apoio ao desorganizado evento.

Em dado momento, um líder da equipe da secretaria de transportes sentindo-se, ele e sua equipe, desrespeitados diante do público que acompanhava o trio elétrico, decidiu deixar o local e a responsabilidade geral aos cuidados daquele que lhes ofendeu chamando-os de incompetentes e palhaços.

Será necessário esclarecer Que a cidade de Simões Filho tem poucas vias de grande circulação?

Será necessário informar que a Via Universitária é acesso, quase único, de milhares de moradores de diversos condomínios carentes de transporte público?

Será que já não basta tal carência, os moradores desses condomínios são obrigados a buscar desvios, escuros e sem organização prévia para se locomoverem para outros pontos da cidade?

Seria possível alguém pensar que em eventual caso de emergência, vidas poderiam ter sido perdidas para que um trio elétrico, atravessado na Via Universitária, impedindo totalmente a livre circulação do trânsito, tocasse durante horas?

Porque razão?

Luta contra homofobia?

O dircurso de minoria, de pedir igualdade e respeito não pode prevalecer ao direito dos demais cidadãos.

Durante o evento, a Via Universitária ficou totalmente bloqueada e a Elmo Serejo Farias, ficou irresponsavelmente prejudicada.

Será que para “FICAR BEM NA FITA COM A CLASSE” as autoridades municipais devam permitir todo tipo de despeito a população.

Tudo por conta de um evento que a muito, já não serve como ato de afirmação da necessidade de uma minoria tão carente de respeito que são os LGBTS+?

Será que a causa não está sendo usada como desculpa para promoção pessoal?

Pede-se, determinatemente, aos poderes públicos que permitem tal desordem, o devido monitoramento para futuros eventos semelhantes.

Certamente, autoridades, supostamente, homeageadas durante o evento se colocarão contra essa publicação, pois valerá mais o LUCRO ELEITOREIRO do que o respeito à população que tanto já sofre com tanto desrespeito, todos os dias.

Vale lembrar que o Página Simões Filho foi um dos primeiros veículos de imprensa a dar total apoio ao evento, nas suas primeiras edições.

Assista ao momento em que agentes da SETRAN sao chamados de palhaços e incompetentes.

Ouça também o áudio de desabafo de um dos agentes da Secretaria.

Publicado via celular

Cultura

Vereadores prestigiam abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah em Simões Filho

Publicado

em

Vereadores participaram da abertura do ahweh Shammah

Os vereadores prestigiaram no domingo (20) a noite de abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, um dos eventos gospel mais importantes do calendário evangélico de Simões Filho e um dos maiores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que é realizado na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. O evento atrai um grande número de evangélicos e não-evangélicos em praça pública. 

O prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Devaldo Souza (SD), Elimário Lima (PSDB), Erivaldo Canjirana (PP), José Arnoldo Simões (PRB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), o segundo vice-presidente do Legislativo, vereador Manoel Carteiro (PSB), Vel Silva (PRP), demais secretários do governo municipal, o presidente da Associação Yahweh Shammah, Pr. Ademir Cruz e o seu vice, Pr. Regilson Costa, entre outros membros da diretoria, lideranças de diversas denominações evangélicas e convidados assistiram a primeira noite de celebração que abriu a 13ª edição do evento.

Em sua saudação especial ao público presente, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, agradeceu às autoridades e lideranças políticas e eclesiásticas pela realização deste importante evento de celebração na cidade. “São sete dias de festa e estaremos aqui juntos para comemorar a grande vitória, que é a vitoria do nosso Senhor Jesus Cristo para todos vocês”, desejou.

Evangélico, o prefeito Dinha chegou com a Bíblia Sagrada nas mãos no local do evento, demonstrando sua convicção de fé cristã. Acompanhado de demais autoridades e lideranças, o alcaide elogiou o trabalho realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah. “O Yahweh Shammah não é show, é um momento de celebração a Deus”, disse o prefeito. Inspirado pela palavra de Deus, Dinha deixou uma mensagem baseada na leitura de um trecho do livro de Apocalipse sob a certeza de que ‘somos preciosos por sermos filhos de Deus’. “Você é precioso e preciosa. Você é filho de Deus. Glória à Deus!”, celebrou.

A vereadora, primeira-dama do município e deputada estadual diplomada, Kátia Oliveira (MDB), também evangélica, antecedeu o prefeito ao enaltecer o evento e transmitiu uma breve mensagem de fé à luz das sagradas escrituras. “O Yahweh Shammah é mais do que um evento, é um projeto de Deus para Simões Filho”, descreveu.

A primeira noite foi marcada pelos atos proféticos de consagração e oração conduzidos por lideranças evangélicas que abençoaram o prefeito e primeira-dama e deputada estadual que se ajoelharam no palco, além do presidente da Câmara, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores após a entrada das bandeiras nacionais, de Israel e do município.

Na concentração, uma multidão prestigiou às atrações da noite. Durante os sete dias de celebração, as apresentações musicais irão encantar o público presente que vai conferir de perto toda fé e emoção ao interpretar sucessos de louvor e adoração que se tornaram verdadeiros clássicos da música gospel. Encenações teatrais e pregações completam a festa.

O evento acontece há 13 anos em Simões Filho e é realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah com o apoio de parceiros. O tema da edição deste ano é “O Desafio do Novo”, baseado em Apocalipse 21:5. A programação que iniciou no domingo (20) segue até o dia 26 (sábado), sempre a partir das 18h.

Continuar Lendo

Cultura

Yahweh Shammah: prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira participam de abertura

Publicado

em

Yahweh Shammah: prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira participam de abertura

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, e deputada estadual, Kátia Oliveira, participaram da abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, na noite deste domingo (20), na Praça da Bíblia, em Simões Filho, cidade localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Durante o ato profético, o líder do executivo municipal ressaltou a importância do projeto para a cidade. 

“É muito emocionante ver tantas pessoas e famílias reunidas na Praça para celebrar o nome de Deus. A abertura foi linda. Deus colocou este projeto há 13 anos e Ele continua se fazendo presente e inundando os corações”, afirmou o prefeito Dinha.

Também estiveram presentes vice prefeito, Sid Serra, presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereadores (Neco Almeida, Del, Vel, Elimário Lima, Manoel Carteiro, Canjirana, Arnoldo Simões), secretários e autoridades eclesiásticas.

Continuar Lendo

Cultura

COMEÇOU A 13ª EDIÇÃO DO YAHWEH SHAMMAH EM SIMÕES FILHO

“O DESAFIO DO NOVO” – Esse é o tema do evento em 2019.

Publicado

em

O evento que vai até o dia 26 de janeiro, teve em sua primeira noite diversas atrações locais como: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado. Foi registra também, a presença de diversas autoridades do município a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino e a deputada eleita Kátia Oliveira – vereador e primeira dama do município. ¬¬¬O público da noite de estreia foi composto em sua maioria por jovens integrantes de diversas igrejas evangélicas da cidade e região. No Facebook, o prefeito Diógenes Tolentino postou uma foto no facebook com a legenda: Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!

O evento que vai até o dia 26 de janeiro, teve em sua primeira noite diversas atrações locais como: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado.

Foi registra também, a presença de diversas autoridades do município a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino e a deputada eleita Kátia Oliveira – vereador e primeira dama do município.

 ­­­O público da noite de estreia foi composto em sua maioria por jovens integrantes de diversas igrejas evangélicas da cidade e região.

No Facebook, o prefeito Diógenes Tolentino postou uma foto no facebook regostrada durante oração de abertura, com a legenda: “Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!”

Continuar Lendo

Cultura

LAVAGEM DO BONFIM, MAIS UM ANO, CATU PRESENTE

Jomar e Grupo Paraky acompanharam a caravana até a colina sagrada

Publicado

em

CATU na Lavagem do Bonfim 2019

Diz a frase: quem tem fé vai a pé.

E foi a fé que nos uniu e nos guiou.

A fé em Jesus, a quem sempre recorremos em todas as horas.

Há quem não entenda a devoção ao Senhor do Bonfim.

Há quem não aceite o sincretismo religioso.

Mas, não importa.

Glória a tí, senhor Jesus!

Glória a tí, neste dia de glória!

Foram oito quilômetros de caminhada.

Foram oito quilômetros desfrutando da presença fraterna dos meus irmãos.

Foram oito quilômetros revendo amigos, velhos e novos.

Foram oito quilômetros de reflexão sobre a vida, as conquistas, as bênçãos recebidas, os que se foram, os que não foram, os que não encontramos, os que queríamos encontrar.

Foram oito quilômetros…

E aos pés da colina sagrada, apenas agradeci, agradecemos…

Os pedidos?

De paz, de luta, de saúde, de trabalho, de resistência…

Aos meus e aos seus.

Festa do Bonfim, Graças a Deus! Nós fomos.

Fé!

Nos veremos próximo!

Axé para todo mundo!

Veja galeria de fotos:

[supsystic-gallery id=1]

Continuar Lendo

Cultura

13º Yahweh Shammah acontece em Simões Filho de 20 a 26 de janeiro 2019

Publicado

em

13º Yahweh Shammah acontece em Simões Filho de 20 a 26 de janeiro 2019

O 13º Yahweh Shammah, em Simões Filho, está previsto para acontecer entre 20 e 26 de janeiro. O evento irá contar com grandes atrações gospel do cenário nacional, além das bandas locais que também irão abrilhantar a grande celebração.

O evento, com sete dias de louvor e adoração, chega a sua 13ª edição, com algumas novidades, como: Yhaweh Jovem e o Yahweh Mulher, segundo Ademir Silva Cruz (Pastor Miquinha), presidente da Associação Yahweh Shammah, coordenador do evento.

“E motivo de alegria chegarmos à décima terceira edição deste evento que engradece o nome do nosso Deus e que reúne as famílias na Praça da Bíblia para adorar e celebrar o nome que é sobre todo nome. Temos novidades este ano, como o Yhaweh Jovem e o Yahweh Mulher”, disse. 

O presidente da Associação ainda ressaltou alguns dos benefícios da celebração. “O comércio é movimentado e igrejas podem viver a unidade na presença de Jesus. Na última edição, vários vídeos circularam em grupos de Whatsapp, demostrando a tranquilidade que a cidade ficou e não será diferente. Simões Filho é do Senhor Jesus!”, concluiu. 

A celebração é gratuita e acontecerá na Praça da Bíblia, Centro, a partir das 18h.

Continuar Lendo

Cultura

Simões Filho será palco de Concurso de Bandas e Fanfarras

Publicado

em

Simões Filho será palco de Concurso de Bandas e Fanfarras

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizará a 12º Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Simões Filho (Cinfansim), que sediará a Final do 24º Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, no próximo domingo (18), às 13h, na Praça da Bíblia, no Centro.

O evento faz parte do calendário oficial de ações culturais do município e reunirá 21 bandas de fanfarras, de diversas regiões da Bahia, que disputarão, entre si, o título de Campeã Baiana, nas suas respectivas categorias.

Entre as categorias estão: Fanfarra Sênior, Banda Marcial, Banda Mista com Evolução, Banda Marcial Acesso, Banda Marcial Show e Banda Marcial Sênior. Serão avaliados quesitos como: musicalidade e coreografia.

A Banda Show Fanausf é a anfitriã do evento e com a Banda Show Contemporânea realizarão uma apresentação especial para o público presente, abrilhantando ainda mais o encontro. O município será representado pela Banda Show Integração da Bahia que promete uma apresentação especial.

O Concurso é realizado pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e organizado pela Fanausf e Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB).

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho